Racing e Corinthians se enfrentam hoje, às 19h, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Transmissão da ESPN. No primeiro turno, o Timão venceu por 1 a 0, na Neo Química Arena.
O alvinegro terá pela frente um time que perdeu os quatro jogos até aqui e que está na lanterna. As outras derrotas foram duas vezes para o Huracán (5 a 0 e 3 a 1) e uma para o América de Cali por 3 a 1.
Aliás, a última vitória do time uruguaio foi em 5 de abril. De lá para cá são sete jogos, com quatro derrotas e três empates. O Racing é o 6º colocado no Campeonato Uruguaio, com 22 pontos.
O Corinthians está em 3º lugar no Grupo C, com 5 pontos, atrás de Huracán com 11 e do América de Cali com 7. Os dois primeiros empataram sem gols ontem na Colômbia.
Memphis Depay, que desperdiçou um pênalti na derrota em Mirassol pelo Brasileirão, torceu o tornozelo no treinamento de segunda-feira e está fora da partida no Uruguai. Além dele, Félix Torres, Gustavo Henrique, Raniele e Rodrigo Garro nem foram relacionados.
Na última rodada, o Corinthians vai até a Argentina para enfrentar o líder Huracán. Antes, terá duelos importantes contra Santos e Atlético/MG no Campeonato Brasileiro, além do Novorizontino pela Copa do Brasil.
De acordo com o levantamento do portal oGol, Corinthians e Racing já se enfrentaram em cinco oportunidades. O Timão nunca foi batido por este adversário: soma quatro vitórias e um empate. Vale destacar que estas duas equipes estiveram na mesma chave na Sul-Americana 2024, com um triunfo alvinegro e um empate.
Racing x Corinthians
Racing – Amade; Cotguno, Bueno e Pinela; Pereira, Bosca, Rodríguez e Ferreira; Cáceres, Severo e Tomatis. Técnico – Cristian Chambian.
Corinthians – Hugo Souza; Léo Maná, André Ramalho, Cacá (João Pedro Tchoca) e Fabrizio Angileri (Matheus Bidu); José Martínez, Maycon (Charles), André Carrillo e Igor Coronado; Talles Magno (Héctor Hernández) e Romero. Técnico – Dorival Júnior.
Árbitro – José Cabero (CHI)
Local – Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, às 19h.

Galo joga com portões fechados
Atlético-MG e Caracas entram em campo hoje, às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Os times se enfrentam pela 5ª rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana.
A partida terá portões fechados. O Galo cumpre dois jogos sem torcida em decorrência de punição imposta pela Conmebol. O time mineiro foi penalizado por causa do uso de sinalizadores pelos torcedores nas partidas contra Fluminense e River Plate , na Libertadores do ano passado.
O Atlético precisa da vitória para tentar recuperar a liderança do Grupo H. Neste momento, o Cienciano lidera a chave. A equipe peruana entra em campo em casa, diante do Deportes Iquique. O Galo vem de vitória diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.




