Ainda sem poder utilizar o Beira-Rio, o Internacional receber o Corinthians, hoje às 21h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Inter quer subir na tabela, mas não conseguiu vencer em seus últimos dois jogos. Na rodada passada, perdeu para o Vitória por 2 a 1, no Barradão. O Colorado está na 10ª colocação, com 11 pontos.
O goleiro Rochet e os atacantes Borré e Valencia estão em preparação para a Copa América. Já Maurício está praticamente acertado com o Palmeiras. Alan Patrick, referência técnica da equipe, ainda trata um estiramento muscular na coxa esquerda e também está fora.
O Timão não venceu em seus últimos três jogos e não consegue um resultado positivo dentro do Brasileirão desde o dia 28 de abril, quando superou o Fluminense por 3 a 0. Na rodada passada, empatou com o São Paulo por 2 a 2, na Néo Química Arena. O Timão tem a 16ª colocação, com 7 pontos.
O goleiro Carlos Miguel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Matheus Donelli, de contrato renovado até 2028 e multa de 100 milhões de euros (R$ 580 milhões), será o titular. O zagueiro Caetano, expulso contra o São Paulo, é outra baixa certa. A boa notícia é a volta de Rodrigo Garro ao meio de campo. Gustavo Mosquito e Igor Coronado disputam a vaga de titular.
Os dois clubes já se enfrentaram 86 vezes em toda a história e a vantagem é do Internacional, quem tem 27 vitórias. O Corinthians venceu 21 vezes e ainda aconteceram 38 empates. No último jogo entre eles, o Inter venceu por 2 a 1, em São Paulo, em jogo válido pelo Brasileirão de 2023.
Internacional x Corinthians
Internacional – Fabrício; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Robert Renan; Thiago Maia, Bruno Henrique e Charles Aránguiz; Wanderson, Hyoran e Lucas Alario. Técnico – Eduardo Coudet.
Corinthians – Matheus Donelli; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Igor Coronado (Gustavo Mosquito); Wesley e Yuri Alberto. Técnico – António Oliveira.
Árbitro – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Local – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 21h30.