Após conquistar sua primeira vitória no Brasileirão, ao bater o América/MG por 1 a 0, fora de casa, o Corinthians foca na Copa do Brasil. O Timão vai rever o Atlético-GO, rival que virou seu algoz nas últimas semanas, e precisa reverter a derrota por 2 a 0, na ida, para avançar às oitavas de final. O jogo acontece no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 21h30.
O Corinthians precisa vencer o rival goiano por dois gols de diferença para ao menos levar o duelo para os pênaltis. Para avançar direto, terá que buscar uma vitória por três gols de vantagem.
Será o terceiro jogo entre as duas equipes em apenas 10 dias. O primeiro foi válido pelo Brasileirão e o time paulista foi batido por 1 a 0.
Ciente do desafio, Sylvinho não aliviou nos últimos treinos. Animado pela primeira vitória conquistada como treinador corintiano, ele liderou uma atividade de marcação e passes em campo reduzido, formando três grupos de jogadores. Em seguida, promoveu trabalho técnico, novamente em espaço reduzido.
Divididos em dois times, os atletas só podiam dar três toques na bola em busca de um dos dois minigols posicionados na entrada de cada área. Sylvinho contou com o reforço de cinco atletas da base ao longo da atividade: o goleiro Alan Gobetti, os zagueiros Belezi e Léo Paraiso e os laterais Igor Formiga e Reginaldo.
Sylvinho também tem de lidar com a grave crise financeira que assola o Parque São Jorge. A dívida do clube supera a casa dos R$ 980 milhões e, com os cofres vazios, a chegada de reforços é cada vez mais escassa.
A classificação para as oitavas de final do torneio garante ao Corinthians mais R$ 2,7 milhões no orçamento do futebol.
O Atlético vem de três vitórias seguidas, a última delas sobre o São Paulo por 2 a 0, pelo Brasileirão.
Atlético/GO x Corinthians
Atlético/GO – Fernando Miguel; Dudu, Natan Silva, Éder e Igor Cariús; William Maranhão, Marlon Freitas, Natanael e João Paulo; Ronald e Zé Roberto. Técnico – Eduardo Barroca.
Corinthians – Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni, Cantillo e Angelo Araos; Luan e Gustavo Mosquito. Técnico – Sylvinho.
Árbitro – Bráulio da Silva Machado (SC)
Local – Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 21h30.