O Corinthians recebe o Fluminense, hoje, às 19h30, na Neo Química Arena, pela 4ª rodada do Brasileirão.
Timão vem de derrota para o Palmeiras por 2 a 0, no clássico da Arena Barueri. Alvinegro está na 9ª colocação, com quatro pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota.
O Fluminense vem de vitória sobre o Santos por 1 a 0, no Maracanã. Tricolor das Laranjeiras chegou a seis pontos, ocupando a 5ª colocação. São duas vitórias e uma derrota até aqui.
Nos dois encontros no Campeonato Brasileiro do ano passado, o Corinthians teve vantagem: venceu o primeiro, em São Paulo, por 3 a 0, e o segundo, no Rio de Janeiro, terminou empatado por 0 a 0.
O técnico Ramón Díaz não contará com o goleiro Hugo Souza e o meia Rodrigo Garro, machucados. O lateral Angileri e o zagueiro Gustavo Henrique têm chance de retornar ao time.
O técnico Renato Gaúcho perdeu o zagueiro Thiago Silva, com um problema muscular. Hércules é dúvida, enquanto Otávio, Gabriel Fuentes, Guga, Isaque, Riquelme Felipe e Pitaluga seguem no departamento médico.
De acordo com o levantamento do portal oGol, especialista em histórico de confrontos e estatísticas do mundo do futebol, Corinthians e Fluminense se enfrentaram em 107 oportunidades ao longo da história. O Timão tem ligeira vantagem no retrospecto com 39 vitórias, contra 35 triunfos do Tricolor Carioca. Além disso, são 33 empates entre as equipes.
Corinthians x Fluminense
Corinthians – Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique (Cacá) e Angileri (Bidu); Raniele, André Carrillo e Breno Bidon; Romero, Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico – Ramon Díaz.
Fluminense – Fábio; Samuel Xavier, Ignácio (Thiago Santos), Freytes e Renê; Bernal, Martinelli e Lima (Ganso); Arias, Canobbio (Keno) e Germán Cano. Técnico – Renato Gaúcho.
Árbitro – Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Local – Neo Química Arena, às 19h.