O Corinthians fará seu último e decisivo jogo da primeira fase da Copa Sul-Americana hoje, às 19h, contra o Racing, em duelo marcado para a Neo Química Arena, em São Paulo.
Na partida de ida, em Montevidéu, Corinthians e Racing empataram por 1 a 1. Ambos integram o Grupo F, chave que tem também o Argentino Juniors e Nacional (PAR), que jogam no mesmo horário na Argentina.
Para o Corinthians, só a vitória interessa, pois o Timão é o segundo colocado com 10 pontos, atrás do próprio Racing, que tem 11. Argentino Juniors (seis pontos) e Nacional (um ponto) já estão eliminados.
Vale lembrar que o melhor colocado avança direto para as oitavas de final da competição. O segundo irá disputar uma repescagem com os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.
Na última rodada, o Corinthians atropelou o Argentinos Juniors por 4 a 0, na Neo Química Arena. Os gols foram marcados por Yuri Alberto (2), Wesley e Fausto Vera. Foi a melhor partida sob o comando do português António Oliveira. No outro jogo do Grupo F, o Racing/URU venceu o Nacional/PAR por 2 a 1. A classificação ficou assim: 1) Racing 11, 2) Corinthians 10, 3) Argentinos Juniors 6 e 4) Nacional 1.
Red Bull
Outro paulista que entra em campo hoje pela última rodada da primeira fase da Copa Sul-Americana é o Red Bull Bragantino, que enfrenta o Coquimbo Unido, às 21h30, no Chile, pelo Grupo H. No mesmo horário jogam Racing/ARG x Sportivo Luqueño/PAR.
Na rodada passada, o time de Bragança Paulista superou uma falha bizarra do goleiro Cleiton e venceu o Sportivo Luqueño/PAR por 3 a 2, de virada. Lincoln e Helinho, duas vezes, balançaram as redes para o time brasileiro no estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai.
O resultado manteve o time paulista em segundo lugar do Grupo H, com 12 pontos, empatado com o Racing/ARG, mas em desvantagem no saldo de gols (8 a 1). O time argentino bateu o Coquimbo Unido por 3 a 0. O time chileno é o terceiro com quatro, enquanto os paraguaios fecham a chave em quarto, com apenas um ponto. Ambos estão eliminados.
Após a paralisação por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no mês de maio, o Internacional/RS encara o Belgrano, às 21h30, na Arena Barueri, pelo Grupo C.
O Colorado ainda tem dois jogos em atraso a serem disputados, contra Real Tomayapo e Delfín. Com resultados positivos, o time gaúcho pode alcançar o topo da tabela com facilidade, e garantir um avanço para o mata-mata.
Hoje também jogam Delfín x Real Tomayapo. A classificação está assim: 1) Belgrano 9, 2) Delfín e Internacional 5 e 4) Real Tomayapo 1.
Libertadores
O Flamengo fará hoje o seu último e decisivo jogo pela fase de grupos da Taça Libertadores da América. Recebe o Millonarios, de Bogotá, às 21h, no Maracanã. No primeiro turno deu empate por 1 a 1.
O Mengão está no Grupo E, chave que tem também o Bolívar e Palestino. Os dois melhores colocados avançam para as oitavas de final da competição.
A situação da chave após cinco rodadas é a seguinte: Bolívar é o líder com 10 pontos, seguido por Flamengo e Palestino, com sete. O Millonarios, com três pontos, já está eliminado.
A conta para o Flamengo é a seguinte: precisa pontuar mais contra o Millonarios do que o Palestino no duelo que terá fora de casa contra o Bolívar – as duas partidas acontecerão no mesmo horário.
Na rodada passada, o time comandado pelo técnico Tite goleou o Bolívar, no Maracanã, por 4 a 0, gols de Gerson, Ayrton Lucas, Everton Cebolinha e Pedro.
Já o Botafogo, apesar do início claudicante na Libertadores, confirmou de forma antecipada a sua classificação para as oitavas de final. No entanto, quer mais.
Vai a campo hoje, diante do Junior Barranquilla-COL, de olho na primeira colocação do Grupo D, para ter o direito de decidir ao menos o primeiro mata-mata no Niltion Santos.
A partida diante dos colombianos tem início marcado para 19h e é válida pela última rodada da fase de grupos. No momento, o Junior é líder com 9 pontos. Já o Fogão vem em segundo, com a mesma pontuação, mas perdendo nos critérios de desempate. Ou seja, a equipe comandada por Artur Jorge precisa de vitória fora de casa para ultrapassar o rival direto. No mesmo horário jogam os eliminados LDU x Universitário/PER.
O Botafogo vem de vitória sobre o Universitario-PER por 1 a 0, no Peru, gol de Jeffinho. A última vez que o Fogão esteve na fase de mata-mata da Libertadores foi em 2017, quando onde chegou até as quartas de final e caiu para o campeão Grêmio.
O Atlético Mineiro já está garantido para a fase de mata-mata da Libertadores e agora tem pela frente o Caracas em sua última partida da fase de grupos. O clube mineiro depende só de si para garantir a primeira colocação do Grupo G. Basta vencer o time venezuelano, às 19h, na Arena MRV. No primeiro turno o Galo goleou por 4 a 1.
Último colocado do grupo com apenas um ponto, o Caracas não tem mais nada em jogo na competição, e viaja ao Brasil em sua despedida da Libertadores 2024.
O Atlético perdeu sua invencibilidade para o Peñarol, em Montevidéu (2 x 0). O time de Gabriel Milito segue na liderança com 12 pontos. O segundo colocado é o próprio Peñarol, que soma nove. Rosário Central-ARG, com quatro, e Caracas-VEN, com um, completam a chave.
Será o 12ª confronto do Atlético contra times da Venezuela. Até então, foram nove vitórias e dois empates. O Galo marcou 29 gols e sofreu apenas seis.