Após vencer o Criciúma por 4 a 2, de virada, no Heriberto Hülse, no sábado, o Corinthians encara um confronto direto por vaga na Taça Libertadores da América. Recebe o Bahia, hoje às 20h, na Neo Química Arena, pela 37ª rodada. Transmissão exclusiva pelo Premiere (pay-per-view).
O Corinthians busca também engatar uma sequência de oito vitórias consecutivas no Brasileirão pela primeira vez na história. Nunca antes conseguiu emplacar um número de triunfos tão significativo.
Em 1999, quando foi tricampeão brasileiro, e em 2011, ano do pentacampeonato, o Corinthians conseguiu sete vitórias seguidas, as melhores marcas até aqui do clube alvinegro, que tem a quinta melhor campanha do segundo turno, com 31 dos 50 pontos conquistados, atrás de Internacional (37), Palmeiras (34), Botafogo (33) e Fortaleza (32).
Corinthians e Bahia somam os mesmos 50 pontos e são concorrentes diretos na luta por vaga na Libertadores. Apenas o Cruzeiro pode tirá-los de dentro do G-8 ao final da competição.
As equipes já se enfrentaram em 70 oportunidades, foram 28 vitórias do Timão, 15 empates e 17 triunfos do Esquadrão. O último confronto aconteceu em julho deste ano e o Corinthians venceu por 1 a 0.
Corinthians x Bahia
Corinthians – Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, Carillo e Roddrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico – Ramón Díaz.
Bahia – Adriel; Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Ademir e Lucho Rodríguez. Técnico – Rogério Ceni.
Árbitro – Bruno Arleu (RJ)
Local – Neo Química Arena, em São Paulo, às 20h.