Aliviado após quebrar um jejum de oito partidas sem vitória, o Corinthians luta hoje pela sobrevivência na Copa do Brasil temporada 2023. Em situação de desvantagem, recebe o Atlético-MG, às 21h30, na Neo Química Arena. Trata-se do jogo de volta das oitavas de final da competição.
No jogo de ida, em Belo Horizonte, o Galo levou a melhor e marcou 2 a 0, com dois gols de Paulinho. Dessa maneira, avançará para as quartas de final em caso de novo sucesso, empate ou mesmo de perder por até um gol de diferença.
Aos corintianos resta, para reverter a situação, derrotar o clube mineiro por margem mínima de três tentos. Triunfo por dois gols de frente levaria a definição para as cobranças de pênalti.
O Corinthians teve dificuldades na fase anterior, passando pelo Remo nos pênaltis. Cada time venceu por 2 a 0 como mandante. O Atlético venceu o Brasil/RS por 2 a 1, de virada, em Minas e empatou por 1 a 1, em Pelotas.
Luxemburgo contou com o retorno aos gramados do meia Renato Augusto, considerado fundamental para que a equipe possa atuar em melhor nível. Ele se machucou na estreia da fase de grupos da Libertadores em 7 de abril na vitória por 3 a 0 em cima do Liverpool-URU. Ficou afastado por 13 partidas. No duelo contra o Fluminense foi acionado aos 28 minutos da fase final na vaga de Maycon.
O Atlético-MG teve sua sequência de vitórias interrompidas. Após cinco triunfos, o Galo precisou se contentar com o empate por 1 a 1 diante do Palmeiras, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Corinthians x Atlético/MG
Corinthians – Cássio; Bruno Mendéz, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico – Vanderlei Luxemburgo.
Atlético/MG – Everson; Mariano, Jemerson, Nathan Silva e Rubens; Zaracho, Bataglia e Hyoran; Pavón, Hulk e Paulinho. Técnico – Eduardo Coudet.
Árbitro – Wilton Pereira Sampaio (GO)
Local – Neo Química Arena, às 21h30.