A Internacional confirmou hoje a contratação do zagueiro Renan Fonseca. A Gazeta de Limeira trouxe essa informação no dia 3 de dezembro.
Renan Fonseca trabalhou com Felipe Moreira, auxiliar de Carpini, na Ponte Preta e com o próprio treinador em sua curta passagem pelo Oeste neste ano.
Por onde passou, Renan Fonseca, de 1m93, sempre se destacou, principalmente pela liderança em campo. Na Ponte Preta foram 140 jogos e 5 gols marcados.
Pelo Santa Cruz, foram 96 jogos e 7 gols. Conquistou o título do Campeonato Pernambucano de 2013 e a Série C do Brasileiro do mesmo ano, ganhando inclusive o troféu de melhor zagueiro da competição.
Pelo Botafogo/RJ foram 104 jogos e 3 gols. Foi titular com os técnicos Renê Simões e Ricardo Gomes e logo em sua estreia marcou um dos gols na vitória sobre o Bangu por 2 a 0, em São Januário.
Conquistou a Taça Guanabara de 2015 e a Série B do Brasileiro do mesmo ano. Foi eleito o melhor zagueiro da competição.
Em 2018, pela Ponte Preta, foi campeão do Troféu do Interior. Também tem passagens por Red Bull, Crac, Marília e Ituano.
Para o CEO da Inter, Enrico Ambrogini, o jogador tem um currículo impressionante e será mais uma liderança para o elenco.
“Nas últimas temporadas, ele jogou mais de 60 partidas por ano. Participou da melhor zaga do Paulistão 2018 pela Ponte Preta. Tem experiência e conhece muito bem essa competição”, avaliou.
Carpini já trabalhou com o zagueiro em sua passagem como treinador do Oeste.
“Conheço o Renan há muito tempo. Recentemente, foi meu atleta. Vai agregar muito dentro do nosso grupo. Chega com aval da minha comissão técnica. Estamos felizes por contar com ele. É líder, acostumado a jogar. Isso é importante para a Inter”, disse.
Ao chegar ao clube, Renan comentou que a torcida pode esperar muito empenho e dedicação da parte dele. “Sou um jogador bastante regular e quero ajudar da melhor maneira. Em campo, procuro passar segurança e sempre orientar meus companheiros. Esse vai ser meu quarto Paulistão seguido. A expectativa é que nosso time possa fazer uma boa campanha este ano, declarou.
O atleta também falou sobre a organização no Leão. “A Inter está numa crescente. Apresentando uma reestruturação muito interessante. Isso foi um dos atrativos para a minha vinda. Quando você está em um clube que o bastidor dele para o campo é organizado, isso se torna um diferencial”, destacou.
Renan é o 11º reforço para o Campeonato Paulista. Antes dele, foram contratados: Roger, Ferrugem, Bruno Xavier, Marcos Vinícius, Luis Gustavo, Thiaguinho, Matheus Alexandre, Jardisson, Mardley e Jander.