Um duelo em plena quarta-feira, às 16h30.
Você não está lendo errado não. Esse é o horário de Palmeiras e Ceará, que se enfrentam nesta quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo de volta está marcado para o dia 18 de novembro, às 19h, no Castelão.
Nas oitavas de final, o Verdão levou a melhor sobre o Red Bull Bragantino com um placar agregado de 4 a 1. Já o Vozão eliminou o Santos após vencer por 1 a 0, no Castelão, graças a um golaço de voleio de Vina.
Palmeiras venceu os últimos seis jogos, quatro deles sob o comando do interino Andrey Lopes (Cebola).
O técnico Abel Ferreira não poderá contar com o volante Felipe Melo, que sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo na vitória sobre o Vasco da Gama por 1 a 0, domingo em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador de 37 anos passou por cirurgia e o tempo previsto para recuperação é de quatro meses.
O técnico português deve colocar a partir de agora no time titular o volante Danilo, tendo como reserva Patrick de Paula, que perdeu espaço na equipe nos últimos jogos.
Felipe Melo é o segundo jogador do Palmeiras que sofreu uma grave lesão nos últimos dias. O atacante Wesley, um dos destaques da temporada, teve uma ruptura no menisco esquerdo durante a partida contra o Red Bull Bragantino.
O goleiro Weverton e o lateral-direito Gabriel Menino estão servindo a seleção brasileira e serão substituídos por Jaílson e Marcos Rocha. O zagueiro Gustavo Gómez com a seleção paraguaia e Matías Viña na uruguaia, também ficam de fora.
Emerson Santos entra na zaga e Gustavo Scarpa deve ser improvisado na ala-esquerda, uma vez que o reserva Lucas Esteves está lesionado.
Já no ataque, Luiz Adriano, com uma sobrecarga na coxa, será substituído por Willian Bigode.
O Ceará vem a São Paulo cheio de problemas. O técnico Guto Ferreira não poderá contar com sete jogadores, o principal deles, o artilheiro Vina, que contraiu o novo coronavírus. O zagueiro Eduardo Brock, também foi infectado.
Além disso, os jogadores Alyson, Cléber, Jacaré e Saulo Mineiro já disputaram a Copa do Brasil por outras equipes e não podem jogar pelo regulamento da competição. O volante William Oliveira passou por cirurgia e está no departamento médico do clube.
Por outro lado, o Vovô terá os retornos do zagueiro Luiz Otávio, do volante Fabinho e do atacante Leandro Carvalho que não puderam atuar no empate sem gols contra o Sport, no Castelão, por estarem suspensos.
Será a quarta vez na história que Ceará e Palmeiras se enfrentam pela Copa do Brasil. As outras foram disputadas em 1994, 1997 e 1998.
Nos últimos oito duelos foram cinco vitórias palmeirenses, dois empates e apenas uma vitória cearense.
Palmeiras x Ceará
Palmeiras – Jaílson; Marcos Rocha, Luan, Emerson Santos e Gustavo Scarpa; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Willian Bigode e Gabriel Verón. Técnico – Abel Ferreira.
Ceará – Fernando Prass, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago, Bruno Pacheco; Charles, Fabinho, Felipe Silva; Fernando Sobral, Léo Chú e Rafael Sobis. Técnico – Guto Ferreira.
Árbitro – Bráulio da Silva Machado (SC)
Local – Allianz Parque, 16h30.