Nesta terça-feira (23), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana realizou uma operação que resultou na prisão em flagrante de um comerciante de 32 anos. A ação ocorreu na Rua Marina Zandona Rubinatto, no Jardim Brasília, baseada em um mandado de busca e apreensão.
A diligência foi motivada por investigações que apontavam o envolvimento do suspeito em atividades ilegais, incluindo ameaças e disparos de arma de fogo. A operação contou com vigilância discreta e o uso de viaturas tanto caracterizadas quanto descaracterizadas.
Durante a busca, o comerciante tentou fugir, exibindo nervosismo, o que levou à necessidade de uso moderado de força para detê-lo. Inicialmente, ele negou a presença de qualquer material ilícito, mas a inspeção revelou quatro balanças de precisão na sala de televisão e resquícios de maconha na cozinha. No local também foram localizadas uma réplica de fuzil, além de uma réplica de revólver.
No quarto do suspeito, os policiais encontraram três grandes potes com maconha e um revólver Taurus calibre .38 com numeração suprimida e municiado. Ele alegou que as drogas eram para seu uso pessoal e que cultivava em casa, mas não apresentou autorização para tal. Diante dos fatos, o homem foi levado para a DIG, onde permanece à disposição da Justiça.