Com um show do paraguaio Romero, autor de dois gols e uma assistência, o Corinthians goleou o Nacional/PAR por 4 a 0, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana. Yuri Alberto e Pedro Raul marcaram os outros gols. Na estreia, o Timão ficou no empate com o Racing por 1 a 1, em Montevidéu, no Uruguai.
O Corinthians assumiu a liderança do Grupo F, com quatro pontos, junto com o Racing, que surpreendeu o Argentinos Juniors com uma vitória por 3 a 0, na Argentina.
O Corinthians volta a campo pela terceira rodada da Sul-Americana no dia 23, quando vai até Buenos Aires para enfrentar o Argentinos Juniors, no Estádio Diego Armando Maradona. Já o Nacional recebe, em Assunção, no Estádio Defensores Del Chaco, o Racing.
Agora, o Corinthians concentra suas atenções na disputa do Campeonato Brasileiro. O Timão recebe o Atlético/MG, domingo, às 16h. Depois, encara o Juventude, em Caxias do Sul, dia 17, e o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no dia 20.
CORINTHIANS 4 x 0 NACIONAL-PAR
GOLS – Ángel Romero, aos 22 minutos do 1º tempo; Yuri Alberto, aos 18, Romero aos 28, Pedro Raul aos 43 minutos do 2º tempo.
ÁRBITRO – Jhon Ospina (COL).
PÚBLICO – 32.351 presentes.
RENDA – R$ 1.999.933,10.
LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
CORINTHIANS – Cássio; Fagner (Matheus França), Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto Vera (Paulinho) e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Ángel Romero, Yuri Alberto (Pedro Raul) e Wesley (Pedro Henrique). Técnico: António Oliveira.
NACIONAL – Antony Silva; Blasi, Núñez, Ojeda e Rivas; Cáceres (Morel), Fernando Alfaro (Santacruz) e Luis Alfaro; Lugo (Alan Gómez), Tiago Caballero (Arévalo) e Gustavo Caballero (Marcelo González). Técnico: Victor Bernay.
CARTÕES AMARELOS – Paulinho, Fagner e Gustavo Caballero.
CARTÃO VERMELHO – Arévalo.