Em partida válida pela quinta rodada do Grupo A da Taça Libertadores da América 2021, Palmeiras e Defensa y Justicia-ARG se enfrentam hoje, às 19h15, no Allianz Parque.
Com quatro vitórias em quatro jogos, o Verdão é a única equipe com 100% de aproveitamento. Com 12 pontos ganhos, já tem o primeiro lugar do seu grupo garantido.
Se conquistar mais seis pontos, o Palmeiras vai repetir algo que em 53 anos da Libertadores apenas três clubes conseguiram: ganhar todas as suas partidas na primeira fase. O último a fazer isso foi o Boca Juniors, em 2015. Antes dele, o Santos, em 2007, e o Vasco da Gama, em 2001.
Na última rodada pela competição continental, o Verdão venceu o Independiente Del Valle por 1 a 0, no Equador. Já o Defensa y Justicia é o vice-líder do Grupo A com 5 pontos. Em sua última partida pelo torneio, empate por 1 a 1 com o Universitário, no Peru. Hoje, às 21h30, o time peruano recebe o Independiente del Valle.
Dudu
O Palmeiras acabou com a novela e anunciou que Dudu volta ao clube no primeiro dia do segundo semestre, após empréstimo de um ano para o Al-Duhail, do Catar.
Ainda tentará liberação para antecipar a reestreia. Feliz por retornar para casa, o atacante já manifestou sua intenção de fazer os paulistas ganharem muitos títulos em 2021, repetindo a temporada passada.
Dudu respondeu ao post do Palmeiras no Instagram, que anunciou sua volta e lhe dava as boas-vindas, com um discurso de felicidade e otimismo para as defesas do título do Paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil, já sonhando em repetir a tríplice coroa.
Muito obrigado”, disse o ídolo, sobre as boas-vindas. E completou. “Que saudade, não vejo a hora de vestir essa camisa de novo, que esse ano seja de muitas alegrias e conquistas.”
O atacante se destacou no clube com gols e títulos nos 305 jogos disputados e retorna para escrever novo capítulo nessa história brilhante. Resta saber se herdará a camisa 7 na qual se destacou, pois a mesma foi cedida para Rony, que também começa a brilhar no Palmeiras.
O desempenho de Dudu com o Al Duhail foi muito positivo. Em 35 partidas com a camisa catariana, foram 15 gols anotados e 11 assistências.
Palmeiras x Defensa Y Justicia
Palmeiras – Vinicius Silvestre; Henri, Vanderlan e Danilo Barbosa; Gabriel Menino, Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Viña; Wesley e Willian. Técnico – Abel Ferreira.
Defensa Y Justicia – Ezequiel Unsain; Néstor Breitenbruch, Juan Rodríguez, Emanuel Brítez; Matías Rodríguez, Enzo Fernández, Raúl Loaiza, Nahuel Gallardo; Francisco Pizzini, Wálter Bou y Gabriel Hachen. Técnico – Sebastián Beccacece.
Árbitro – Andrés Cunha (Uruguai)
Local – Allianz Parque, 19h15.
*** Foto – Twitter oficial do Palmeiras