Foi sofrido, mas terminou com um final feliz. A Internacional teve uma enorme dificuldade diante do Cascavel, sábado no Limeirão, mas venceu. Em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o Leão derrotou o time paranaense por 1 a 0, graças a um gol de Vinícius Leite aos 48 minutos do 2º tempo.
Pena que menos de 700 torcedores pagaram seu ingresso para ver a líder em campo. Quanto mais a Inter ganha, menos o torcedor comparece. Seriam ainda os efeitos do rebaixamento para a Série A-2 do Paulista?
O importante é que a Inter faz uma campanha espetacular até aqui, com sete vitórias, três empates e somente uma derrota. No geral, o Leão está em terceiro lugar, atrás de Aparecidense/GO, com 25 e ASA com 24 (saldo de gols maior 15 x 11).
Com Clebinho de volta ao meio de campo e Adriel na zaga no lugar do suspenso Frazan, a Inter fez um jogo equilibrado contra os paranaenses. O Cascavel veio a Limeira para não perder, porém não teve medo de se expor, criando boas oportunidades.
Aos 7 minutos, por pouco Lucas Douglas não abriu o placar após cruzamento de Clebinho pela esquerda. A Inter tem o DNA de marcar antes dos 10 minutos de jogo. Mas desta vez foi diferente.
Saulo sentiu que seria sua tarde logo aos 8 minutos, quando defendeu a finalização do lateral Libano, após cruzamento de Andrés Molinas. O camisa 1 se tornaria o melhor jogador da partida.
Aos 16, o Cascavel perdeu o paraguaio Andrés Molina, que um entorse no tornozelo. Luiz Araújo entrou em seu lugar. Mas por uma infeliz coincidência, o reserva também saiu machucado no intervalo.
Aos 18, quase o grito de gol do torcedor leonino saiu. No cruzamento de Lucas Douglas, Antônio Gabriel mergulhou de cabeça e por pouco não inaugura o placar.
Aos 19, na falha de Albert, Robinho finalizou para outra defesa de Saulo. Aos 30, nova falha na saída de jogo da Inter. Clebinho deu a bola de presente para Robinho, que bateu colocado e com curva. A bola raspou a trave de Saulo. Foi por pouco.
Aos 31, lançamento primoroso de Claudinho para Antônio Gabriel. O atacante apareceu livre no ataque e tentou encobrir o goleiro Passarelli. A bola caprichosamente não entrou.
Aos 43 minutos, Vini Souza cruzou na medida para Luiz Araújo, que perdeu uma grande oportunidade para os paranaenses.

O segundo tempo foi bem complicado. Ah se não fosse o Saulo. O ex-goleiro do Santos estava inspirado e se tornou uma barreira intransponível. Aos 5 minutos, segurou o chute forte de Lucas Lourenço.
Vendo a queda de rendimento de sua equipe, Ademir Fesan tratou logo de colocar Michael Paulista, Vinícius Leite, Pedro, Juninho e Wallace. Saíram Claudinho, Antônio Gabriel, Miguel Bianconi (terceiro jogo sem marcar) e Lucas Douglas.
As mexidas surtiram efeito e a Inter voltou a atacar após os 30 minutos. Pedro chegou a pedir um pênalti após ser agarrado na área. Na sequência, Vinícius Leite cabeceou para a defesa de Passarelli.
O Cascavel providenciou a entrada do veterano Marcão, de 39 anos. E com faro de gol ainda apurado, quase abriu o placar aos 40 minutos, quando recebeu na área e tirou de Saulo. A bola raspou a trave.
Saulo foi um gigante nos minutos finais. Não passava nem sinal de Wi-fi, como fala o narrador Dandan, do Sportv. Aos 47, praticou um milagre na batida de Lucas Belém. A bola tinha o endereço do ângulo.
E quando a fase é boa, tudo dá certo. Na reposição, Michael Paulista recebeu na lateral-esquerda e deu um lançamento milimétrico para Vinícius Leite na ponta-direita. O atacante emendou de primeira, cruzado, no canto direito de Passarelli. Um golaço no Major Levy: 1 a 0. Foi seu primeiro gol com a camisa leonina. Finalmente o novo placar eletrônico do Major Levy foi realmente inaugurado.
Não dava tempo para mais nada. Festa no Limeirão com mais uma vitória e a classificação garantida para ao mata-mata pelo terceiro ano consecutivo. Se o campeonato terminasse hoje, o adversário leonino seria o Marcílio Dias, de Santa Catarina.
No próximo sábado, às 15h, a Inter vai a Monte Azul. O presidente Danilo Maluf confirmou que três reforços serão contratados. Os nomes ainda não foram divulgados.
– 3º na classificação geral
– Melhor defesa ao lado do Central-PE
– Oitavo melhor ataque
– Terceiro time que menos perdeu
– Terceira maior sequência sem perder
– 72,7% de aproveitamento
Situação
Resultados da 11ª rodada do Grupo A-7: Cianorte 2 x 0 Monte Azul, Internacional 1 x 0 Cascavel, Goiatuba 1 x 1 Uberlândia e Itabirito 1 x 1 Operário/MS (Felipe Conceição não tem uma vitória no ano).
A classificação ficou assim: 1) Internacional 24, 2) Cianorte 16, 3) Uberlândia e Goiatuba 15, 5) Cascavel 14, 6) Monte Azul 11 e 7) Operário e Itabirito 10.
A 12ª rodada terá no sábado, às 15h – Monte Azul x Internacional; 15h30 – Itabirito x Goiatuba e Cascavel x Cianorte e às 16h – Operário/MS x Uberlândia.
Internacional 1 x 0 Cascavel
Gol – Vinícius Leite aos 48 minutos do 2º tempo (IN)
Local – Limeirão
Árbitro – Wesley Silva dos Santos (Espírito Santo)
Público – 673 pagantes
Renda – R$ 8.840,00
Internacional – Saulo; Breno Santos, Lucas Santos, Adriel e Kaio Cristian; Clebinho (Michael Paulista), Albert (Lucas Buchecha) e Claudinho (Wallace); Antônio Gabriel (Vinícius Leite), Miguel Bianconi (Pedro) e Lucas Douglas (Juninho). Técnico – Ademir Fesan.
Cascavel – Passarelli; Renan, Geovane e Félix Jorge; Libano, Lucas Lourenço (Wesley), Peçanha, Robinho (Thiago Lopes) e Vini Moura; Michel (Marcão) e Andrés Molinas (Luiz Araújo) (Lucas Belém). Técnico – Tcheco.
Ocorrências – cartões amarelos para Kaio Cristian (IN), Luiz Araújo, Félix Jorge e Marcão (CAS).




