A situação da Internacional no Campeonato Brasileiro da Série D poderia ser bem confortável em caso de vitória diante do Bahia de Feira, sábado passado no Limeirão. Mas o Leão parece o Corinthians, ou seja, gosta de fortes emoções. A derrota por 1 a 0, diante de 738 pagantes, deixou o torcedor bastante preocupado.
Com o novato Fernandes de volta ao time titular, o suspenso Roger Silva pretendia colocar em campo uma equipe mais ofensiva. Além disso, foi de Fernandes o gol da vitória por 1 a 0 no primeiro turno, em Bahia de Feira.
Já o adversário, que vinha invicto como visitante (uma vitória e três empates), perdeu seu zagueiro titular Paulo Paraíba no aquecimento. Desta forma, o volante Eduardo foi recuado para a zaga e Maicon entrou no meio de campo.
A Internacional, que jamais tinha perdido para times baianos no Major Levy (uma vitória e um empate contra o Bahia e o mesmo retrospecto com o Vitória), até que começou bem, dominando as ações.
Mas quem levou perigo primeiro foi o time baiano. Aos 6 minutos, após cobrança de falta de Alex Cazumba, ex-São Paulo, Deon cabeceou com extremo perigo para fora.
A resposta leonina veio no minuto seguinte, quando Kelliton avançou pela direita e cruzou para Marcelinho, que perdeu ótima chance para abrir o placar.
Aos 12, uma bonita jogada no Major Levy. Pedro do Rio recebeu passe de calcanhar de Fernandes e cruzou rasteiro para Bruno Moraes, o General, que finalizou para fora.
Aos 20, o habilidoso Janderson recebeu no ataque no time baiano, cortou Balardin e bateu para o gol. Por sorte, o zagueiro Felipe Camargo salvou aquele que seria o gol dos visitantes.
A Inter foi assustada para o intervalo, isso porque aos 46 minutos, Alex Cazumba cobrou uma falta frontal que tirou tinta da trave de Rafael Pin.
Logo no início da etapa complementar, Vinícius Silva tabelou com Fernandes pela esquerda e cruzou na medida para Pedro do Rio. O cabeceio passou rente ao poste de Alan.
Aos 20 minutos, Rafael Pin praticou um milagre no Limeirão ao espalmar uma cabeçada de Janderson, após levantamento da direita do lateral Wellisson.
Roger Silva aumentou o poderio ofensivo colocando Vitinho na vaga de Pedro do Rio. O problema é que desguarneceu a marcação. Aos 30 minutos, o meia Luís, que tinha acabado de entrar no jogo, desarmou Igor Maduro no meio de campo e deu um passe preciso para Janderson, que tomou a frente de Felipe Camargo e deu um toque sutil por cobertura na saída de Rafael Pin. A bola ainda pegou na trave antes de entrar. Um golaço: 1 a 0.
Foi então que o Bahia de Feira se fechou de vez. Os 11 jogadores ficaram na entrada da área, impossibilitando qualquer tipo de reação alvinegra.
Como a bola não chegava na área, General saiu dela para buscá-la e aos 44, arriscou de longe para uma defesa espetacular de Alan.
Com o apito final, o zagueiro Pedro e o meia Felipe Macena atravessaram o campo todo de joelho, afinal de contas, o time baiano voltou para o páreo com essa importante vitória fora de casa.
Situação
Demais resultados da 9ª rodada do Grupo A-6: Real Noroeste 0 x 0 URT, Caldense 1 x 2 Nova Venécia e Pouso Alegre 0 x 0 Ferroviária.
A classificação ficou assim: 1) Nova Venécia e Pouso Alegre 16, 3) Real Noroeste 15, 4) Internacional 13, 5) Ferroviária 12, 6) Bahia de Feira 11, 7) URT 9 e 8) Caldense 2.
A próxima rodada terá início no sábado, às 16h – Internacional x Ferroviária, Bahia de Feira x Pouso Alegre e URT x Caldense. No domingo, às 15h – Nova Venécia x Real Noroeste.
Internacional 0 x 1 Bahia de Feira
Gol – Janderson aos 30 minutos do segundo tempo (BAH)
Local – Limeirão
Árbitro – Rubens Paulo Santos (Goiás)
Público – 738 pagantes
Renda – R$ 7.675,00
Internacional – Rafael Pin; Kelliton, Balardin, Felipe Camargo e Vinícius Silva; Igor Maduro (Sacramento), Djalma e Pedro do Rio (Vitinho); Marcelinho (Chan), Bruno Moraes e Fernandes (Anderson). Técnico – Roger Silva.
Bahia de Feira – Alan; Wellisson, Pedro, Eduardo e Alex Cazumba; Maicon (Duda), Felipe Macena, Janderson e Thiago; Deon (Luiz) e Zé Oliveira (Iago). Técnico – João Carlos.
Ocorrências – cartões amarelos para Vinícius Silva (3) (IN), Alan, Thiago e Felipe Macena (BAH).