Bicampeão da Taça Libertadores da América, o Palmeiras estreia hoje diante do Deportivo Táchira, às 21h, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em São Cristóbal, na Venezuela. Também pelo Grupo A jogam às 23h, Independiente Petrolero/BOL x Emelec/EQU.O Verdão, que ainda comemora o título paulista conquistado no domingo após goleada sobre o São Paulo por 4 a 0, viajou para a Venezuela sem a presença do lateral-direito Marcos Rocha, do volante Danilo, do lateral-esquerdo Piquerez e do atacante Rony.
Rony está com um sangramento na região do joelho, mas deve estar à disposição para a partida contra o Ceará, sábado pelo Campeonato Brasileiro. Danilo voltou a sentir dores musculares após a decisão e, assim como o atacante, será preservado.
Marcos Rocha sente dores musculares e Piquerez lesionou o ombro direito na final. Foi inclusive substituído por Jorge.
O Verdão relacionou 49 atletas para a competição, sendo muitos deles das categorias de base, como Jota, que vestirá a camisa 5, e Daniel, dono da 9 no torneio. Os dois números estão vagos no elenco profissional.
O Deportivo Táchira vem de vitória no Campeonato Venezuelano. Derrotou o líder Deportivo Lara por 2 a 0, em seu estádio, pela sexta rodada, gols de Tortolero e Figueiroa. Desta forma, está na vice-liderança com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). O Lara soma 14 pontos.
O Deportivo Tachira ganhou o direito de participar da Libertadores ao conquistar o título do Campeonato Venezuelano no ano passado, em cima do Caracas, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.
O Palmeiras enfrentou o Deportivo Táchira quatro vezes pela Libertadores, nos anos de 2005 e 2006. Foram quatro vitórias do Verdão, duas em casa por 3 a 0 e 2 a 0 e duas como visitante, por 2 a 1 e 4 a 2.
Demais jogos
Hoje jogam também pela Libertadores:
Grupo C, às 19h – Red Bull Bragantino x Nacional/URU
RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Hyoran; Helinho, Bruno Tubarão e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.
Grupo D, às 19h – América/MG x Independiente Del Valle/EQU
AMÉRICA-MG – Jailson; Patric, Iago Maidana, Germán Conti e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Índio Ramírez; Pedrinho, Everaldo e Henrique Almeida. Técnico: Marquinhos Santos.
Grupo D, às 21h – Tolima/COL x Atlético/MG
ATLÉTICO-MG – Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso (Diego Godín) e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho; Ademir, Hulk e Keno. Técnico: Antonio Mohamed.
Grupo F, às 21h – Alianza Lima/PER x River Plate/ARG e Grupo H, às 19h – Talleres/ARG x Universidad Católica/CHI.
Resultados de ontem:
Grupo B – Caracas/VEN 0 x 0 Athletico/PR
Grupo E – Always Ready/BOL 2 x 0 Corinthians e Deportivo Cali/COL 2 x 0 Boca Juniors.
Grupo G – Colón/ARG 2 x 1 Peñarol/URU e Olímpia/PAR 0 x 0 Cerro Porteño/PAR
Grupo H – Sporting Cristal/PER 0 x 2 Flamengo.
Deportivo Táchira x Palmeiras
Deportivo Táchira – Cristopher Varela; Pablo Camacho, Jesús Quintero, Edisson Restrepo e Gabriel Benítez; Yerson Chacón, Maurice Cova, Francisco Flores, Edson Tortolero e Richard Figueroa; Anthony Uribe. Técnico – Alex Pallarés.
Palmeiras – Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Jailson, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Gabriel Verón. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Dario Herrera (Argentina)
Local – Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em São Cristóbal, na Venezuela, às 21h.