Na presença do volante chileno Arturo Vidal, novo reforço, o Flamengo goleou o Tolima por 7 a 1, em um lotado Maracanã, e carimbou seu passaporte para as quartas de final da Taça Libertadores da América. Os gols foram marcados por Pedro (4), Gabigol, Matheus França e um contra. No jogo de ida o Mengão havia vencido por 1 a 0, gol de Andreas Pereira. Agora, o Mengão fará o clássico brasileiro contra o Corinthians, que eliminou o Boca Juniors.
O River Plate só empatou sem gols com o rival Vélez Sarsfield, no Monumental de Núñez, e está eliminado da Taça Libertadores da Améerica. No jogo de ida o Vélez venceu por 1 a 0. O River ainda reclama do gol anulado pelo VAR de Matías Suárez aos 34 minutos do 2º tempo. Quem estava no comando do árbitro de vídeo era o brasileiro Rafael Traci, o mesmo da polêmica Internacional/RS 2 x 3 Botafogo, pelo Brasileirão. O chileno Roberto Tobar demorou cinco minutos para tomar sua decisão, até que anulou o gol. Quem diria, mas Boca Juniors e River Plate deram adeus juntos a competição sul-americana. O próximo adversário do Vélez será o Talleres/ARG, que eliminou o Colón/ARG por 2 a 0, fora de casa, após 1 a 1 como mandante.
O Ceará voltou a vencer o The Strongest, desta vez na Arena Castelão, e assegurou com tranquilidade sua classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. Se na ida o time brasileiro havia vencido por 2 a 1, agora o triunfo foi incontestável: 3 a 0, gols de Richardson, Victor Luís e Lima. Invicto na competição, com oito vitórias em oito jogos, o Ceará agora enfrentará São Paulo ou Universidad Católica, que jogam hoje (ida 4 x 2).
Hoje pela 17ª rodada da Série B, às 19h – CSA x Ponte Preta. Amanhã, às 19h – Vila Nova/GO x Bahia e às 21h30 – Grêmio x Náutico. No sábado, 11h – Tombense x Chapecoense e Guarani x Cruzeiro; 16h – Sport x Londrina; 16h30 – Criciúma x Vasco da Gama e às 18h30 – Sampaio Corrêa x Ituano. Na quarta-feira, o Novorizontino venceu o Brusque, em Novo Horizonte, por 1 a 0, gol do centroavante Ronaldo, ex-Inter de Limeira, cobrando pênalti. O time paulista subiu para a sexta posição, com 23 pontos, três apenas atrás do Grêmio, quarto colocado.
O Independente estreou com derrota no Campeonato Paulista Feminino Sub-20. Jogando quarta-feira no Pradão, o Galo perdeu para o Red Bull Bragantino por 4 a 3. Os gols do alvinegro foram marcados por Geizi, Fernanda e Naiane, enquanto Carol, Letícia, Kaká e Taci anotaram para as visitantes. Nos outros dois jogos da competição, o São Paulo fez 3 a 1 no Corinthians, enquanto Santos e Ferroviária ficaram no 0 a 0. O técnico Ailton Vieira escalou o Independente com: Yaclara; Monique (Mariana), Camila Yara, Sabrina (Camile) e Amanda; Marina, Luiza, Geizi (Izabela) e Laisla (Nicolly); Vitória (Viviam) e Julia (Fernanda).
O Independente volta a campo no domingo, às 15h, contra o Corinthians, na Fazendinha. Já o Red Bull recebe o Santos, sábado às 15h, em Jarinu. Ferroviária e São Paulo jogarão na segunda-feira, às 15h, em Araraquara.
Resultados da 1ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista Sub-20. Grupo 13: Noroeste 0 x 1 Corinthians e XV de Jaú 0 x 1 Mirassol; Grupo 14: São Bento 1 x 5 Palmeiras e Penapolense 2 x 1 Monte Azul; Grupo 15: Portuguesa 1 x 0 Araçatuba e Inter de Bebedouro 3 x 1 São Paulo; Grupo 16: São José 0 x 2 Santos e Tanabi 0 x 1 Ferroviária; Grupo 17: São Caetano 1 x 0 Ibrachina; Grupo 18: Botafogo 1 x 1 SKA Brasil; Grupo 19: XV de Piracicaba 1 x 1 Ponte Preta e Audax 0 x 1 Ituano e Grupo 20: Água Santa 0 x 4 Capivariano. Hoje, 15h – Novorizontino x Guarani. No sábado, 15h – Assisense x Desportivo Brasil e no domingo, 15h – Flamengo de Guarulhos x Red Bull.
O ex-lateral Juliano Belletti será o próximo treinador do time sub-20 do São Paulo. Ele assumirá o comando assim que sair o atual treinador, Alex de Souza, no cargo desde abril de 2021. O ex-meia já avisou a diretoria que não pretende continuar na função após as competições dessa temporada.