O volante Luiz Gustavo recebeu alta do Hospital Albert Einstein. Ele seguirá em casa e de repouso, se recuperando do quadro de tromboembolismo pulmonar. O jogador ainda não pode voltar a praticar atividades físicas. O volante tricolor seguirá sendo medicado e será novamente avaliado pelos médicos daqui a 10 dias.
Resultados da 1ª rodada da Série B do Brasileiro: Goiás 1 x 0 Amazonas, Paysandu 1 x 2 Athletico/PR, Criciúma 1 x 2 Operário/PR, Coritiba 1 x 0 Vila Nova/GO, CRB 1 x 0 Chapecoense, América/MG 1 x 0 Botafogo/SP, Ferroviária 1 x 1 Remo, Volta Redonda 0 x 1 Cuiabá, Avaí 1 x 1 Novorizontino e Atlético/GO 4 x 2 Athetic.
A 2ª rodada terá início nesta quinta-feira: 19h – Atlético/PR x Criciúma e 21h30 – Cuiabá x Avaí. No sábado, às 16h – Chapecoense x Coritiba; 18h – Vila Nova/GO x Paysandu; 19h – Amazonas x Ferroviária e Novorizontino x Volta Redonda e às 20h – Operário x Goiás. No domingo, às 16h – Remo x América/MG e Athletic x CRB e às 19h – Botafogo/SP x Atlético/GO.
Sertãozinho e Monte Azul começam a decidir hoje o título do Campeonato Paulista da Série A-3. O jogo de ida será no Frederico Dalmazzo, em Sertãozinho, às 19h. A volta será no sábado, às 15h, em Monte Azul Paulista. Os dois times subiram no fim de semana para a Série A-2 e vão enfrentar a Inter de Limeira em 2026. O Sertãozinho venceu o Marília por 2 a 0, em casa e perdeu por 1 a 0, fora de casa. Já a SAF comandada por Neymar pai e Emerson Sheik, venceu duas vezes o Rio Branco: 1 a 0, em Americana e 2 a 1, em casa.
A Federação Paulista de Futebol divulgou as datas e os horários dos jogos semifinais do Campeonato Paulista da Série A-4. Nesta sexta-feira, às 20h, o Araçatuba recebe o União Barbarense. Jogo de volta será no sábado, dia 19, às 15h, em Santa Bárbara d’Oeste. Neste sábado, às 15h, o Nacional recebe o Paulista, no Nicolau Alayon, em São Paulo. A volta será no sábado seguinte, dia 19, às 19h, no Jayme Cintra, em Jundiaí.
Dois jogos hoje pelas quartas de final da Champions League. Às 16h – PSG x Aston Villa e Barcelona x Borussia Dortmund. Ontem: Arsenal 3 x 0 Real Madrid e Bayern de Munique 1 x 2 Inter de Milão.
A Comissão de Arbitragem da CBF confirmou o afastamento das equipes de arbitragem de campo e no VAR de Internacional 3 x 0 Cruzeiro e de Sport 1 x 2 Palmeiras, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo em Porto Alegre, o árbitro Marcelo de Lima Henrique (CE) expulsou o zagueiro Jonathan Jesús no começo do jogo. A VAR Daiane Muniz (SP) não o chamou para uma revisão de “última homem”. Já em Recife, Bruno Arleu de Araújo (RJ) marcou um pênalti inexistente em cima de Raphael Veiga no fim da partida. O VAR Rodrigo Nunes de Sá (RJ) também não o chamou para uma checagem no monitor.
O Corinthians atrasou o pagamento de duas parcelas da compra do meio-campista Alex Santana e está sendo processado pelo Athletico/PR. O Furacão cobra R$ 12,3 milhões na Justiça.
Laylson Kleber de Lima, dirigente do Sousa/PB, foi surpreendido por uma tentativa de assalto próximo ao Estádio Marizão. Ele carregava um malote com os salários dos atletas e foi baleado após reagir. Os dois suspeitos fugiram e não conseguiram levar os R$ 400 mil. O funcionário foi levado ao Hospital Regional de Sousa com dois tiros na região do quadril. Ele passou por cirurgia e segue internado. O quadro é estável e considerado fora de risco. As autoridades locais investigam o caso. O Sousa, que é o atual bicampeão paraibano, ganhou os holofotes no ano passado após eliminar o Cruzeiro na Copa do Brasil. Nesta temporada, a agremiação disputará o Campeonato Brasileiro da Série D. A estreia será contra o Santa Cruz de Natal, fora de casa.
O Flamengo anunciou a renovação de contrato de Gerson. O capitão tinha vínculo até 2027 e estendeu até o fim de 2030. Ele receberá uma valorização salarial do clube. Ele possuía o mesmo salário de quando voltou ao clube, no início de 2023, que era um dos mais baixos entre os principais nomes do elenco.