Primavera e Capivariano largaram na frente nas semifinais da Série A-2 do Campeonato Paulista. E venceram como visitantes. O Primavera derrotou o Taubaté, no Joaquinzão, no Vale do Paraíba, por 2 a 0, gols de Richard e Pedro Arthur. O goleiro do Fantasma ainda defendeu uma penalidade máxima. Jogo de volta será no sábado, às 15h, em Indaiatuba. O time da casa poderá até perder por um gol de diferença, que mesmo assim subirá pela primeira vez para a Série A-1. O Taubaté terá que devolver a diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis ou por três gols ou mais para subir.
Em Itu, no Novelli Júnior, o Capivariano venceu o Ituano por 1 a 0, gol de Daniel Baianinho. Jogo de volta será no sábado, às 17h30, em Capivari. Time da casa tem a vantagem do empate para retornar à elite. Ituano terá que vencer por um gol para forçar os pênaltis, ou por dois gols ou mais para subir.
Na Série A-3 foram disputados no sábado os jogos de ida das quartas de final. Duas partidas terminaram com o placar em branco: Rio Branco x Desportivo Brasil e Itapirense x Monte Azul. No Estádio Hermínio Ometto, em Araras, o União São João derrotou o Marília por 1 a 0, com um bonito gol de Gabriel Cunha no início do 2º tempo. Já o Sertãozinho bateu o Catanduva, fora de casa, por 2 a 0. Jogos de volta acontecem nesta quarta-feira: 15h – Monte Azul x Itapirense e Desportivo Brasil x Rio Branco. 19h – Sertãozinho x Catanduva e 19h30 – Marília x União São João.
Resultados da última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-4: Barretos 0 x 1 Joseense, Taquaritinga 2 x 1 Jabaquara, Audax 1 x 3 Colorado Caieiras, Grêmio São-Carlense 0 x 0 Nacional, Matonense 0 x 0 Penapolense, São Caetano 2 x 2 Inter de Bebedouro, União Barbarense 3 x 0 Araçatuba (Lucas Lotto, Masterson e Hiago Oliveira) e Vocem 1 x 1 Paulista.
A classificação final ficou assim: 1) União Barbarense 32, 2) Taquaritinga 27, 3) Joseense, São Caetano e Paulista 26, 6) Nacional 25, 7) Araçatuba e Colorado Caieiras 24, 9) Inter de Bebedouro 21, 10) Vocem 20, 11) Jabaquara 17, 12) Barretos 15, 13) São-Carlense 14, 14) Penapolense 13, 15) Audax 11 e 16) Matonense 1.
Estão definidos os confrontos das quartas de final da Série A-4: União Barbarense x Colorado Caieiras, Taquaritinga x Araçatuba, São Caetano x Nacional e Joseense x Paulista. Foram rebaixados para a Bezinha: Audax e Matonense.
Pela 51ª vez o Bahia conquistou o Campeonato Baiano. Após vencer o Vitória por 2 a 0, no jogo de ida, na Arena Fonte Nova, o time de Rogério Ceni empatou por 1 a 1, no Barradão. O zagueiro Claudinho, ex-Ituano, abriu o placar para os donos da casa, mas Kayky empatou nos acréscimos. Muita confusão após o gol do Bahia. O técnico Thiago Carpini era o mais exaltado.
O Ceará levantou pela 47ª vez o taça do Campeonato Cearense. O Vozão empatou com o Fortaleza em 1 a 1, na Arena Castelão. Lucas Sasha abriu o placar para o Leão do Pici, mas Pedro Raul, ex-Corinthians, deixou tudo igual. No primeiro jogo, o Ceará venceu por 1 a 0, com gol de Fernando Sobral. Com isso, ultrapassou o rival em títulos cearenses. O Fortaleza tem 46 conquistas.
O Avaí conquistou pela 19ª vez o Campeonato Catarinense. O Leão da Ilha, que tem como destaque o veterano Vagner Love, saiu perdendo, mas conseguiu empatar em 1 a 1 com a Chapecoense, na Ressacada, para levantar a taça. Pela melhor campanha, o Avaí jogava por dois resultados iguais. O duelo de ida terminou empatado por 2 a 2. O Figueirense, com 18 conquistas, é o segundo maior campeão do estado.
Maringá e Operário empataram por 2 a 2 no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paranaense. O jogo foi disputado no Estádio Willie Davids. O Operário abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Boschilia, em cobrança de falta e Neto Paraíba. Max Miller descontou ainda na primeira etapa e Matheus Moraes deixou tudo igual no segundo tempo. A decisão do título será no próximo sábado, às 16h, no Estádio Germano Krüger. Quem vencer, será o campeão. Um novo empate leva a definição para os pênaltis.
João Fonseca segue brilhando no Masters 1000 de Miami. O brasileiro, número 60 do mundo, não tomou conhecimento do francês Ugo Humbert, (20º da ATP), e venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, em apenas 1h10. Na estreia, o carioca, de 18 anos, derrotou o anfitrião Leaner Tien (66º), de virada. Desde o fenômeno espanhol Carlos Alcaraz, em 2021, em Paris, que nenhum tenista tão jovem havia alcançado a terceira rodada de um Masters 1000.
De ponta a ponta, Oscar Piastri venceu o GP da China, disputado no Circuito Internacional de Xangai. Foi sua terceira vitória na carreira. O australiano conseguiu a dobradinha da McLaren, assegurada pelo segundo lugar de Lando Norris. George Russell chegou em terceiro lugar. Já o brasileiro Gabriel Bortoleto, beneficiado com desclassificações de Charles Leclerc, Lewis Hamilton e Pierre Gasly após a prova, foi 14º colocado. Norris lidera o Mundial com 44 pontos, contra 36 do vice-líder Max Verstappen. A McLaren, atual campeã de construtores, vai a 78 na ponta da tabela. A Fórmula 1 seguirá agora para a 3ª etapa do calendário, no GP do Japão, no Circuito de Suzuka. A prova acontece no dia 6 de abril.