Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio apareceram entre os 10 melhores árbitros do mundo, segundo o ranking da IFFHS. Claus ficou na 9ª colocação e Wilton ocupou o 10º lugar.
Pesquisa UOL, com dezenas de jogadores da Série A do Brasileiro, apontou a Neo Química Arena como sendo o estádio mais hostil para os adversários. O estádio do Corinthians recebeu 50% das indicações, superando o Allianz Parque com 15,7% e o Morumbi com 13,2%. Outros estádios lembrados foram Alfredo Jaconi, Arena Fonte Nova, Engenhão, Heriberto Hulse, Ligga Arena e Maracanã. A Neo Química Arena já havia vencido na pesquisa UOL em outros anos.
São Paulo e Thiago Mendes chegaram a um acordo de salário e contrato. Agora, o Tricolor tentará uma liberação com o Al-Rayyan, já para janeiro. Mendes passou pelo São Paulo de 2015 a 2017. Em 142 jogos, marcou 11 gols e distribuiu 11 assistências.
O desmanche campeoníssimo Botafogo/RJ continua. O goleiro Gatito Fernández foi anunciado como novo reforço do Cerro Porteño, do Paraguai. O arqueiro de 36 anos, era reserva de John no Fogão. Foram 218 jogos com a camisa do Glorioso, com direito a títulos, como do Brasileirão e da Taça Libertadores da América. Além de Gatito, o clube carioca perdeu o argentino Thiago Almada e o zagueiro Adryelson, que foram para o Lyon, da França. Tchê Tchê não teve seu contrato renovado. O lateral Rafael se aposentou dos gramados e o volante Eduardo está indo para o Cruzeiro. Já Danilo Barboza e Tiquinho Soares estão na mira do Santos.
O goleiro Everson acertou sua renovação com o Atlético-MG até dezembro de 2027. O camisa 1, que interessava ao Bahia, teve uma valorização salarial. Everson chegou ao Galo em 2020 para substituir o ídolo Victor. Pelo Atlético, participou das conquistas de quatro troféus do Campeonato Mineiro, um do Brasileirão e um da Copa do Brasil, ambos em 2021, além da Supercopa do Brasil, em 2022. Já são 277 jogos pelo time mineiro. É o quarto goleiro que mais vezes defendeu o Atlético, atrás apenas de João Leite (684), Kafunga (500 jogos) e o próprio Victor (424).
A direção do Coritiba oficializou a contratação de Rafinha. O lateral de 39 anos, que rejeitou proposta para renovar com o São Paulo, faz seu retorno ao clube que o revelou para o futebol mundial com contrato de um ano. Nascido em Londrina, Rafinha foi revelado pelo Coritiba em 2002, aos 17 anos. Em 2005, o jogador foi negociado com o Schalke 04. Ele também passou por Genoa, Bayern de Munique, Flamengo, Olympiacos e Grêmio. No São Paulo desde 2022, Rafinha entrou em campo em 116 partidas e marcou um gol. Conquistou dois títulos, a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa Rei, no começo deste ano.
Flamengo vai tentar a contratação do atacante Roberto Firmino, do Al Ahli. O jogador de 33 anos é um nome que agrada ao técnico Filipe Luís e ao diretor de futebol José Boto. O Rubro-Negro vai consultar os valores para uma investida.
A Portuguesa negocia a contratação do atacante Gabriel Barros, do Internacional/RS. A Lusa tenta viabilizar o empréstimo do jogador, mas busca um acordo em que o clube gaúcho arque com parte do salário, que gira em torno de R$ 100 mil por mês.
O treinador Eduardo Baptista seguirá no comando do Novorizontino para próxima temporada, onde disputará o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.
Palmeiras iniciou conversas pelo zagueiro Jair, do Santos, alvo recente de Botafogo e Porto. Os clubes estão em tratativas para avançar em uma proposta oficial do Verdão. O Peixe quer uma quantia significativa em dinheiro + jogadores do Palmeiras para liberar seu zagueiro de 19 anos.
A Ponte Preta acertou a contratação do atacante Victor Andrade, ex-Santos e Portuguesa, que estava no Botafogo de Ribeirão Preto.
Teve uma mudança na Copa do Brasil. Não altera o grupo da Inter de Limeira e nem quem ela pode enfrentar. Entra o Águia do Marabá e sai o São Francisco, ambos do Pará.