O Atlético/MG está na final da Taça Libertadores da América depois de 11 anos. O time campeão de 2013 suportou a pressão da torcida e do River Plate, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e arrancou um empate sem gols. No primeiro jogo, em Belo Horizonte, o Galo havia vencido por 3 a 0.
O Cruzeiro enfrenta o Lanús, hoje, às 19h, no Estádio La Fortaleza, na Argentina, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. O duelo de ida terminou empatado por 1 a 1. Quem vencer, fará a final contra o ganhador de Racing e Corinthians. Um novo empate levará a decisão da vaga para as penalidades máximas. A grande novidade é a presença do goleiro Cássio, recuperado de lesão. O atacante Rafael Silva, expulso com 17 segundos de jogo na derrota para o Athletico/PR por 3 a 0, em Curitiba, foi perdoado pela diretoria e também viajou. Foi apenas multado. O Lanús poupou seus titulares no fim de semana e perdeu para o Atletico Tucumán, fora de casa, por 1 a 0. Com isso, caiu para a antepenúltima colocação do Campeonato Argentino.
Internacional e Flamengo se enfrentam hoje, às 19h, no Beira-Rio, em jogo atrasado da 17º rodada do Brasileirão. Todos os ingressos foram vendidos. O Colorado vem embalado e venceu o Atlético/MG por 3 a 1, em Minas Gerais. Já são 11 jogos de invencibilidade (8 vitórias e 3 empates). Em casa são seis vitórias consecutivas. Com isso, está na 5ª posição, com 52 pontos. O Mengão goleou o Juventude por 4 a 2, no Maracanã, e manteve o 4º lugar, com 54. Ou seja, é briga direta pelo G-4 (vaga na Libertadores). Mesmo assim, o técnico Filipe Luís deve poupar alguns titulares, como Léo Ortiz, Léo Pereira, Gerson e Arrascaeta. No departamento médico estão David Luiz, De La Cruz, Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro.
Desde 2018 no Palmeiras, o lateral-direito Marcos Rocha acertou a renovação de contrato até dezembro de 2025. O vínculo anterior era válido até o fim deste ano. Marcos Rocha soma 12 títulos pelos Verdão. Dos 323 jogos pelo clube, em 296 foi titular.
O Lyon, da França, time de John Textor, quer contratar o novato Rayan, do Vasco da Gama. O jovem camisa 9 tem apenas 18 anos. Já são 29 jogos com a camisa do Cruz de Malta, com dois gols e uma assistência.
Volante, zagueiro e futuro técnico, Felipe Melo em versão investidor de futebol está a caminho de sair do papel. O jogador de 41 anos do Fluminense negocia parceria para a compra da SAF do Americano de Campos (RJ). Atualmente na Série A-2 – terminou em 10º a competição carioca deste ano -, o Americano é um dos clube mais tradicionais do interior do Rio de Janeiro.
Após dois meses sem vencer como visitante, o Novorizontino conseguiu derrotar o lanterna Guarani por 2 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, no encerramento da 34ª rodada da Série B. Os gols foram de Rafael Donato e Matheus Salustiano (contra). O time de Novo Horizonte chegou aos 60 pontos, dois a menos que o líder Santos. Sport e Mirassol completam o G-4. Já o Bugre está praticamente rebaixado para a Série C de 2025.
O Botafogo/SP deixou a zona de rebaixamento da Série B após vencer o Amazonas por 1 a 0, na Arena Amazônia, em Manaus, pela 34ª rodada. O gol foi do meia Douglas Baggio no segundo tempo. Destaque para o goleiro Victor Souza que defendeu um pênalti cobrado por Ênio nos acréscimos da partida. Com a vitória, o Botafogo subiu para o 15º lugar, com 39 pontos, abrindo três do CRB, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. O Amazonas, que já conquistou o seu objetivo na temporada que é a permanência na Série B, é o 12º, com 45. Foi a primeira derrota do Amazonas em casa neste returno.
A Chapecoense deu um enorme passo para permanecer na Série B. O time de Chapecó venceu o clássico contra o Brusque por 1 a 0, na casa do rival, pela 34ª rodada. O único gol foi de Walter Clar, de pênalti, aos 35 minutos do 2º tempo. Com os três pontos, a Chapecoense chegou a 40 pontos e subiu para o 13º lugar, abrindo quatro pontos da zona de rebaixamento. Já o Brusque, permanece com 33 pontos, em penúltimo lugar.
O Goiás venceu o Operário/PR por 3 a 0, na Serrinha, no fechamento da 34ª rodada da Série B. Os gols foram de Breno Herculano, Lucas Ribeiro e Paulo Baya. Com o resultado, o Goiás chegou aos 51 pontos e subiu para o 8º lugar, diminuindo a distância para o G-4. O Operário estacionou nos 50 e ficou na 10ª posição.
As fortes chuvas na Ilha de Mallorca, na Espanha, causaram estragos na academia de tênis de Rafael Nadal. As quadras do complexo esportivo da cidade de Manacor foram inundadas.
O técnico Maurício Barbieri foi demitido do Juárez, penúltimo colocado da Liga do México.
Debaixo de muita chuva, a Seleção Brasileira Feminina de Futebol venceu a Colômbia por 3 a 1, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Isa Haas e Gio Queiroz fizeram 2 a 0 no primeiro tempo. Adriana, de pênalti, anotou o terceiro. Linda Caicedo descontou para as colombianas. Foi o segundo amistoso entre as equipes. O primeiro terminou empatado por 1 a 1, no mesmo estádio. Foi a 11ª vitória brasileira sobre a Colômbia em 13 partidas disputadas. O Brasil, do técnico Arthur Elias, disputará a Copa América Feminina em 2025, no Equador, e a Copa do Mundo de 2027, em nosso país.