*** O Flamengo conquistou sua segunda vitória consecutiva na Taça Libertadores da América, ao derrotar o Talleres por 3 a 1, no Maracanã. Os gols foram marcados por Everton Ribeiro (2) e Gabigol. No outro jogo do Grupo H, a Universidad Católica derrotou o Sporting Cristal por 2 a 1, no Chile. Desta forma, o Mengão lidera com seis pontos, contra três do time argentino e da Universidad Católica. Com duas derrotas, o representante peruano ainda não pontuou. Flamengo volta a campo pela Libertadores no dia 28 de abril, às 19h, diante da Universidad Católica, fora de casa. Já neste domingo, às 16h, recebe o São Paulo, no Maracanã, pelo Brasileirão.
*** Que semana fantástica do Ceará. Depois de estrear na Copa Sul-Americana com vitória sobre o Independiente/ARG, por 2 a 1, e bater o Palmeiras, em pleno Allianz Parque por 3 a 2, pelo Brasileirão, o time cearense, comandado por Dorival Júnior, manteve os 100% de aproveitamento no torneio internacional. Visitou e venceu o La Guaira, em Caracas, na Venezuela, e venceu por 2 a 0, gols de Vina e Lima. No outro jogo do Grupo G, o Indepediente/ARG bateu o General Cabalero/PAR por 2 a 0. Na classificação: 1) Ceará 6, 2) Independiente 3 e 3) General Cabalero e La Guaira 1.
*** O Atlético/GO segue impossível na Copa Sul-Americana. Depois de golear a LDU por 4 a 0 na estreia, o time comandado por Umberto Louzer derrotou o Defensa y Justicia por 1 a 0, na Argentina. O gol foi de Wellington Rato. No outro jogo do grupo, LDU 4 x 0 Antofagasta-CHI. O time brasileiro lidera o Grupo F, com 6 pontos. Em seguida aparecem Defensa y Justicia e LDU com 3 e Antofagasta-CHI 0. No próximo dia 27, o Atlético-GO visitará o Antofagasta, no Chile. Já no domingo, às 18h, encara o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pelo Brasileirão.
*** A Lei do Ex entrou em cena na 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro derrotou o Brusque por 1 a 0, diante de 20 mil pagantes no Mineirão, gol de Edu. No ano passado, o centroavante foi o artilheiro da competição pelo time catarinense, com 17 gols. A Raposa se reabilita da derrota sofrida na estreia para o Bahia por 2 a 0, em Salvador. No outro jogo de terça-feira, Vila Nova/GO e Novorizontino ficaram no 0 a 0, em Goiânia.
*** Vagner Mancini está de volta ao América/MG. No ano passado, o treinador assumiu o Coelho na 6ª rodada e na zona do rebaixamento. Saiu depois de 21 jogos atraído por um convite do Grêmio. Agora tem no calendário além do Brasileirão, a Copa do Brasil e fase de grupos da Taça Libertadores da América. Estava na cara que ele voltaria ao Estádio Independência.
*** Botafogo/RJ tentou a contratação de Léo Silva, ex-zagueiro da Ponte Preta que disputou o Paulistão pela Inter de Limeira. Garoto era uma indicação de Raphael Rezende para integrar o elenco Sub-23 do Fogão. Oferta apresentada pelo Glorioso balançou o defensor, que já estava apalavrado com a Ferroviária para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
*** TV Globo iniciou um flerte com Chico Chicungunha, do canal Desimpedidos, que foi o narrador titular das transmissões do Campeonato Paulista deste ano pelo YouTube. O desempenho surpreendeu internamente diversos diretores.
*** Dois jogos completam hoje as quartas de final da Champions League: às 16h – Liverpool x Benfica (3 x 1 ida) e Atlético de Madrid x Manchester City (0 x 1 ida). Ontem: Bayern de Munique 1 x 1 Villareal (ida 0 x 1) e Real Madrid 1 x 3 Chelsea – 1 x 0 na prorrogação (Benzema) (ida 3 x 1).
*** A mãe do torcedor Jake Harding não aceitou o pedido de desculpas feito por Cristiano Ronaldo, nem o convite para assistir um jogo do Manchester United no Old Trafford. Um dos motivos foi que o atacante português demorou muito para se desculpar com o menino que é autista e teve seu celular derrubado no chão de propósito pelo astro.
*** O Guarani tem uma baixa para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O Bugre confirmou a saída do goleiro Gabriel Mesquita, que foi negociado com o Cruzeiro em definitivo. O clube paulista informou que ainda mantém parte dos direitos econômicos. Revelado pelo Athletico-PR, Gabriel Mesquita chegou ao Guarani em 2020, quando fez 23 jogos. Em 2021, foram outras 24, totalizando 47 partidas.