O Santos prepara-se para o Campeonato Paulista com uma decisão que remete à tradição do futebol: a utilização das camisas numeradas de 1 a 11. O coordenador esportivo do clube, Alexandre Gallo, revelou a escolha que resgata a prática tradicional, e os novos contratados foram apresentados com a emblemática camisa 10, homenageando Pelé.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, usou o tom da conciliação ao reunir os clubes das Séries A e B do futebol brasileiro para cuidar da pacificação do ambiente político em reunião na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O encontro teve a duração de duas horas. Em meio a algumas cobranças, o tom das conversas foi de alinhamento de posições a fim de buscar um entendimento após a crise política que culminou com o afastamento do presidente e depois com a sua volta ao posto de mandatário.
Neilton e Jael. Esse ataque está bom? Pois bem, é a aposta do Água Santa para a disputa do Campeonato Paulista. O atacante Jael, o Cruel, de 35 anos, que mais recentemente defendeu Náutico e Avaí, chegou para reforçar o Netuno. Teve destaque inicialmente no Criciúma, e passou por Atlético Mineiro, Goiás e Bahia na sequência, superando os dez gols em uma temporada apenas no Tricolor. Entre 2010 e 2012, Jael defendeu o Flamengo, e entre 2017 e 2019, o Grêmio. Sua melhor temporada foi no Joinville, em 2014, com 19 gols em 33 jogos. Jogou também pelo Ceará.
No futebol paulista, Jael teve boas passagens por Portuguesa e São Caetano. Seu último clube foi o Avaí, onde disputou a Série B do Brasileiro. No primeiro semestre passou pelo Náutico, onde esteve em campo em 25 partidas, disputando o Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro. Foram sete gols. Fora do país, Jael vestiu as camisas de Kalmar FF (Suécia), Seongnam (Coréia do Sul), Chongqing (China), FC Tokyo (Japão) e Matsumoto (Japão).
O Água Santa também surpreendeu ao confirmar a contratação do goleiro Matheus Cavichioli, de 37 anos, que caiu com o América/MG para a Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo Coelho, Cavichioli fez 160 jogos e teve participação decisiva nas campanhas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil de 2021. Tal feito levou o clube mineiro a disputar pela primeira vez a Taça Libertadores da América, em 2022, e a Copa Sul-Americana no ano seguinte.
O São Bernardo anunciou a contratação do centroavante Kayke, de 35 anos, para o Paulistão e Série C do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 disputou a última Série B pela Chapecoense, onde em 19 jogos, marcou três gols e deu três assistências. No primeiro semestre de 2023 atuou pelo Sport, onde entrou em campo 12 vezes. Kayke foi formado no Flamengo. Tem passagens por Brasiliense, Vila Nova/GO, Paraná, Atlético/GO, ABC, Santos, Bahia e Fluminense. Fora do país atuou na Suécia, Noruega, Dinamarca, Portugal, Japão, Catar e Emirados Árabes Unidos.