O Independente completará 80 anos no dia 19 de janeiro. Para comemorar essa data, a diretoria agendou um jogo-treino contra o União São João para às 15h, no Pradão. Logo em seguida haverá um coquetel de apresentação do novo elenco e, principalmente da parceira G10 Esportes.
O Conselho Deliberativo do Santos marcou a posse de Marcelo Teixeira como presidente e Fernando Bonavides como vice-presidente para a próxima terça-feira. A eleição para a presidência do Conselho Deliberativo e a posse simbólica dos novos membros do Comitê de Gestão também ocorrerão no mesmo dia, em uma Sessão Extraordinária de formato híbrido. Marcelo Teixeira foi eleito para liderar o Santos no triênio de 2024 a 2026 no último sábado. O mandatário obteve 4.762 votos, representando 54,1% dos votos válidos, sendo 3.492 online e 1.270 presenciais.
Augusto Melo segue visitando países da América do Sul e fazendo reuniões com times estrangeiros. Após passar pelo Uruguai, o novo presidente do Corinthians desembarcou na Argentina e encontrou Ignacio Willarroel, vice-presidente do River Plate, e Luiz Chenile, presidente do Lanaus.
A negociação entre o auxiliar técnico Andrey Lopes e o América/MG foi encerrada. O profissional decidiu permanecer no Palmeiras. Mesmo com a autorização do Verdão para negociar, Cebola optou por não assumir o cargo de treinador no Coelho, que disputará a Série B em 2024.
O Santos emprestou o promissor atacante Fernandinho para o Náutico até outubro de 2024. A decisão visa dar mais experiência ao Menino da Vila. O jogador tem apenas 20 anos e era nome certo na Copa São Paulo de Juniores.
A Fifa e a Conmebol demonstraram toda sua insatisfação com a decisão judicial que afastou Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade que dirige o futebol brasileiro recebeu um comunicado, no qual indica possíveis punições, se for mantida a interferência na CBF.
Flamengo volta a consultar Gustavo Scarpa e entra na disputa com Atlético-MG e Internacional pelo meia. O jogador do Nottingham Forest é um desejo antigo da diretoria rubro-negra e agrada Tite.
O Athletico-PR anunciou que o atacante Pablo assinou novo contrato e vai ficar no clube até o final de 2025. Com o novo compromisso, o atleta, de 31 anos, vai completar 11 temporadas pelo clube paranaense. Pablo é um dos capitães do time. Do elenco atual, é o segundo jogador com mais partidas pelo time rubro-negro. Em 268 jogos pelo Athletico, marcou 64 gols. Venceu 126 partidas e empatou 69.
O atacante Paulo Baya não faz mais parte do elenco da Ponte Preta. O jogador, emprestado pelo Primavera, teve seu retorno solicitado pelo clube de Indaiatuba para a próxima temporada. Anunciado em abril, Baya vestiu a camisa da Macaca em 24 jogos e marcou dois gols. No entanto, com a chegada de João Brigatti como técnico, o atacante perdeu espaço e não estava nos planos para o Paulistão.
Segundo o jornal inglês The Guardian, o vestiário do Chelsea está abalado após Pochettino não escolher Thiago Silva como capitão. Jogadores consideraram “desrespeito” do treinador argentino com o zagueiro brasileiro de 39 anos, o mais experiente do elenco.
A MLS (liga de futebol dos EUA) anunciou duas mudanças importantes para 2024 para impedir perdas de tempo nos jogos. A primeira delas, é que o jogador com possível lesão caído no chão por 15 segundos terá que ficar ao menos dois minutos fora de campo. As exceções são goleiro, lesões graves, lesões na cabeça e faltas para cartão. E na segunda delas, o jogador substituído terá 10 segundos para sair do campo. Caso contrário, o jogador que entrar terá que esperar um minuto e só adentrará em campo na pausa seguinte.