Campeão da Copa do Brasil e garantido na próxima edição da Taça Libertadores da América, o São Paulo se aproxima de cumprir sua última missão da temporada no Campeonato Brasileiro. Com um gol de Luciano, o time do técnico Dorival Junior derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, no Morumbi, e se afastou ainda mais da zona do rebaixamento. O São Paulo chegou aos 42 pontos e subiu para o 10º lugar, ultrapassando Cuiabá e Corinthians na tabela.
Na história do Brasileirão, o número mágico para evitar o rebaixamento é 46. Ou seja, falta pouco para o time tricolor confirmar sua permanência na Série A. Já o Cruzeiro estacionou nos 37 pontos e é o primeiro time fora da zona de risco, com três de vantagem para o Vasco da Gama.
O Vasco da Gama conquistou um importante resultado na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. No complemento da 31ª rodada, o Cruz de Malta venceu o Cuiabá por 2 a 0, na Arena Pantanal. Gabriel Pec e Orellano anotaram os gols do time carioca no segundo tempo. Já eram três partidas de jejum. Com o resultado, o Vasco viu diminuir a diferença para o Cruzeiro – primeiro time fora do Z-4. O time carioca tem 34, enquanto o rival tem três a mais, 37. Já o Cuiabá, apesar da derrota, permanece na 10ª colocação com 40 pontos.
O Red Bull Bragantino continua na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Após a derrota do líder Botafogo, o time paulista superou o desesperado Goiás, por 2 a 0, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO), pela 31ª rodada. Os gols foram de Thiago Borbas e Talisson. O time de Bragança Paulista ficou a quatro pontos dos cariocas. Assim como o Botafogo, o Red Bull tem um jogo a menos, mas os times se enfrentam daqui a três rodadas.
Com esta vitória, o Red Bull Bragantino chegou a 55 pontos e se manteve em terceiro lugar. O time de Pedro Caixinha tem um jogo atrasado, da 30ª rodada, contra o Flamengo, e encara o líder Botafogo na 34ª rodada, em Bragança Paulista, podendo diminuir para um ponto a diferença. Quem também ficou feliz pelo resultado foi o Santos. Com a derrota, o Goiás caiu para o 18º lugar, com 32 pontos, a cinco do time paulista, com 37.
A arbitragem de Bráulio da Silva Machado na vitória do Palmeiras por 4 a 3 sobre o Botafogo, no Engenhão, pela 31ª rodada do Brasileirão, gerou muita crítica. O árbitro cometeu alguns equívocos, um deles ao trocar o autor do terceiro gol do Verdão. Flaco López marcou, mas na súmula o gol foi dado para Breno Lopes. Bráulio também relatou que foi ofendido pelo dirigente Pedro Moreira. Acontece que ele deixou o Fogão em janeiro e hoje trabalha no Atlético-MG.
O jogo entre Botafogo e Palmeiras continua rendendo mesmo após o apito final. O pronunciamento de John Textor, dono da SAF do Fogão, em que acusa a CBF de ser corrupta, terá resposta por parte da entidade que organiza o futebol brasileiro. O dirigente americano será acionado judicialmente por chamar a entidade de ‘corrupta’. O que mais deixou Textor irritado foi a expulsão de Adryelson, decisiva para o resultado, em sua visão, por parte do árbitro catarinense Bráulio da Silva Machado.
A boa campanha do Grêmio no Brasileirão está motivando a diretoria a renovar o contrato com o técnico Renato Gaúcho para 2024. Após a vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, no Couto Pereira, pela 31ª rodada, o vice-presidente do clube, Antônio Brum, confirmou que o desejo do clube é contar com o treinador na próxima temporada.
O lateral-esquerdo Guilherme Arana renovou contrato por quatro temporadas com o Atlético-MG, até 2027. O Corinthians gostaria do seu retorno ao clube.
O Palmeiras comunicou que prorrogou o vínculo do meia Luiz Guilherme, uma das joias do clube, até junho de 2026. O contrato antigo era válido até o meio do ano de 2025.