Com o direito a “rua de fogo” na Arena MRV, os torcedores do Atlético/MG recepcionarão o ônibus do Galo antes da partida contra o Cuiabá, marcada para hoje, às 21h, no complemento da 24ª rodada do Brasileirão. Os galistas farão o uso de artefatos pirotécnicos, principalmente sinalizadores. Essa área foi reservada desde a concepção do projeto. O time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari está apenas em 9º lugar, com 34 pontos. Já o time do centroavante Deyverson é o 10º, com 29.
A sequência de cinco jogos sem vitórias do Cuiabá acabou sendo atribuída na internet à participação de Deyverson no programa Boleiragem, do SporTV, em agosto. Na ocasião, o atacante mostrou a tática usada por António Oliveira na vitória sobre o Flamengo por 3 a 0.
Vitor Roque não precisará de cirurgia no tornozelo, mas deve desfalcar o Athletico até o fim de 2023. O atacante recebeu uma dura entrada de Nico Hernandéz, na vitória sobre o Internacional/RS por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
O Vitória manteve a liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time baiano derrotou o Ituano por 2 a 0, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 29ª rodada. Matheus Trindade e Iury Castilho, nos acréscimos do segundo tempo, foram os autores dos gols. O Vitória chegou a 55 pontos na ponta da tabela e abriu sete pontos do 5º colocado, o Criciúma. Já o Ituano é o 14º colocado, com 33 pontos.
O Atlético-GO venceu o Criciúma por 3 a 1, no Estádio Antônio Accioly, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Baralhas, Luiz Fernando e Shaylon. Éder descontou. Após a vitória, o Atlético-GO chegou aos 47 pontos e subiu para o 7º lugar, diminuindo a distância do G-4 para um ponto. O Criciúma manteve os 48 pontos e ficou em 5º.
Com dois gols de pênalti de Zé Roberto e um de Camilo, o Mirassol venceu a Ponte Preta por 3 a 0, em pleno Estádio Moisés Lucarelli, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Mirassol, de Igor sedano, chegou a 43 pontos, em 9º lugar, a cinco do G-4 – grupo de acesso. Já a Ponte Preta manteve os 33 pontos e ocupa a 15ª colocação, a apenas três pontos da zona de rebaixamento.
Prossegue hoje a 29ª rodada da Série B: às 17h – CRB x Guarani e Chapecoense x Ceará; às 18h – Tombense x Botafogo/SP e às 20h45 – Sport x Londrina. Na segunda-feira, às 18h30 – Avaí x Juventude e às 21h – Novorizontino x ABC.
Jogos de hoje da 4ª rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Às 16h – São José x São Bernardo e Botafogo x Paysandu e às 19h – Operário/PR x Brusque e Volta Redonda x Amazonas. Na classificação, Grupo B: 1) Brusque 7, 2) Operário e São Bernardo 4 e 4) São José 1. E pelo Grupo C: 1) Paysandu 7, 2) Volta Redonda 4, 3) Amazonas e Botafogo 3.
Catanduva e União São João começam a decidir hoje o título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Os dois times subiram para a Série A-3. O primeiro jogo está marcado para às 18h, no Estádio Silvio Salles, em Catanduva. A volta acontece no sábado seguinte, dia 30, às 15h, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras. Vale lembrar que pelas semifinais, o União passou pelo São-Carlense, vencendo em casa por 3 a 1 e perdendo em São Carlos por 2 a 0. Já o Catanduva perdeu em casa para o Taquaritinga por 1 a 0 e surpreendeu o adversário em sua própria casa, por 3 a 1.
O árbitro brasileiro Anderson Daronco apitou ontem o clássico entre Al Nassr 4 x 3 Al Ahli, pela 7ª rodada do Campeonato Saudita. Simplesmente o duelo entre Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Isso acontece porque, desde que a Saudi Pro League ganhou enorme impulsionamento nos últimos meses, a SAFF (Federação Saudita de Futebol) vem procurando as outras confederações continentais para promover intercâmbio de juízes.
Após quatro anos, Juninho Paulista retomará seu posto na gestão do Ituano. O ex-coordenador estava na Seleção Brasileira. Vale lembrar que o volante limeirense Corrêa, ex-Palmeiras, chegou a ser convidado para assumir o lugar de Juninho no Ituano, mas preferiu seguir atuando.