Em razão da Data FIFA, a 23ª rodada terá início hoje: 21h30 – Flamengo x Athletico/PR e Internacional/RS x São Paulo. Amanhã, às 19h – Santos x Cruzeiro e Fortaleza x Corinthians; às 20h – Coritiba x Bahia e às 21h30 – Red Bull Bragantino x Grêmio. Na sexta-feira, dia 15, às 20h – Cuiabá x América/MG e às 21h30 – Palmeiras x Goiás. E no sábado, às 16h – Vasco da Gama x Fluminense e às 21h – Atlético/MG x Botafogo.
Na classificação: 1) Botafogo 51, 2) Palmeiras 41, 3) Grêmio e Flamengo 39, 5) Fluminense 38, 6) Red Bull Bragantino 36, 7) Athletico/PR 34, 8) Fortaleza 32, 9) Atlético/MG 31, 10) Cuiabá e São Paulo 28, 12) Cruzeiro, Corinthians e Internacional 26, 15) Goiás 25, 16) Bahia 22, 17) Santos 21, 18) Vasco da Gama 17, 19) América/MG 16 e 20) Coritiba 14.
Ferroviária e Ferroviário/CE começam a decidir hoje, às 20h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o título do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo de volta acontece no sábado, às 16h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Em caso de empate no placar agregado das duas partidas, a decisão do título será definida nos pênaltis. Os dois finalistas já tinham garantido o acesso à Série C ao lado de outros dois semifinalistas: Caxias-RS e Athletic-MG.
Dudu deu mais um passo na recuperação após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito e sofrer uma lesão de menisco. Operado na semana passada, o atacante do Palmeiras começou as sessões de fisioterapia nesta segunda-feira sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance. O Verdão estipula o seu retorno aos gramados entre nove e 12 meses. Ele se lesionou no dia 27 de agosto, contra o Vasco, no Allianz Parque. Agora, não poderá sequer tocar o chão com os pés nas próximas semanas.
A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) informou que a Sociedade Esportiva Palmeiras conquistou o Selo Energia Verde, concedido ao clube por adquirir este ano energia elétrica produzida a partir de fontes renováveis e comercializada no mercado livre.
Hansi Flick não resistiu à goleada por 4 a 1 para o Japão no último sábado e não é mais técnico da Alemanha. Com 58 anos, ele assinou com a tetracampeã mundial em agosto de 2021, um ano após ser campeão da Liga dos Campeões com o Bayern de Munique. O treinador chegou para substituir o experiente Joachim Löw, após uma campanha vexatória na Copa do Mundo da Rússia, mas não conseguiu resultados melhores do que o antecessor: Flick também foi eliminado na fase de grupos do mundial em 2022.
A Copa do Mundo de basquete terminou neste domingo com um campeão inédito. A Alemanha superou a Sérvia por 83 a 77 na grande final, disputada em Manila, nas Filipinas, diante de 12.022 torcedores na Arena Mall, e levantou a taça do torneio pela primeira vez na história. Com 28 pontos, o armador Dennis Schröder, do Toronto Raptors, liderou os alemães rumo à conquista, ao lado de Franz Wagner, consistente ao longo dos 40 minutos com 19 pontos, sete rebotes e duas assistências.