Um disparo de arma de fogo, feito numa rua do Jardim São Paulo, em Rio Claro (SP), durante entrega feita pelo motoboy de um estabelecimento comercial, levou a Polícia Militar local à prisão do autor que estava bastante alterado. Ele chegou a acertar o portão social da própria residência.
Durante patrulhamento pela área, policiais militares ouviram um disparo de arma de fogo e, na sequência, viram três motoqueiros transitando em alta velocidade sendo que, em seguida, eles pararam em um comércio.
Ao avistar a equipe, o dono do estabelecimento se aproximou dizendo que um de seus motoboys havia se deslocado até o local do fato, a fim de realizar uma entrega, e lá um homem, totalmente alterado, teria arremessado a máquina de cartão e a marmita ao chão.
O entregador retornou até o comércio e o informou sobre o fato. Então, o proprietário foi até o local e lá, enquanto conversava com uma mulher, que é amásia do cliente nervoso, ouvia, pelo interfone, o companheiro dela dizendo: “entra aqui que eu vou te matar”.
Em seguida, o comerciante ouviu disparo de arma de fogo que acertou o portão social da residência. Neste instante, ele (comerciante), deixou o local onde havia ido encontrar sua equipe e voltou para seu estabelecimento.
Com apoio das demais equipes de Força Tática foi realizado um cerco na residência do atirador, sendo possível visualizar sinais de disparos no portão social. Sendo assim foi tentado contato com o dono da residência que, após breve negociação, saiu visivelmente alterado.
Na busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Entrando na casa, com autorização da mulher, os PMs localizaram um revólver de marca Taurus, calibre. 38. A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária, onde o autor ficou preso e a arma, com três munições deflagradas, foi apreendida.