A rodada de domingo foi excelente para o Degan. O time de Dudu Baldissarelli, o “Eurico Miranda do Amador”, goleou o América por 4 a 0, no Lagoa Nova 1, e assumiu a liderança isolada da Primeira Divisão, com nove pontos.
São três jogos e três vitórias até aqui. O único da divisão de elite com 100% de aproveitamento.
O Degan ainda contou com o empate sem gols entre Classe A e Abílio Pedro, no Sindicato dos Metalúrgicos. O atual tricampeão vinha também de duas vitórias seguidas.
Foram raras as oportunidades de gol no clássico. Os goleiros Cleber Alves e Luís Cetin não praticaram nenhuma defesa em 90 minutos.
O Abílio teve duas ótimas oportunidades. Na primeira delas, Ramon, na pequena área, chutou por cima. E na segunda, após cruzamento de Malloca pela esquerda, o zagueiro Caetano desviou e Guizi salvou em cima da linha.
Já o Classe A, que teve um gol anulado com Lucas Lino no primeiro tempo, teve nos pés do próprio atacante sua grande chance no jogo. Um chute com curva, da entrada da área, que raspou a trave esquerda de Cleber Alves. O empate acabou sendo justo pelo que ambos apresentaram.

Com o empate, o Bandeirante assumiu a liderança do Grupo A pelos critérios de desempate, após vencer o XV da Vila por 1 a 0, no Centro Rural, gol de Patreze. Foi a terceira derrota seguida do atual campeão da Segundona.
O Nova Itália pulou para a terceira posição após vencer o Boleiros por 1 a 0, no Ipanema, gol de Jobinho.
Já o Complexo Zona Leste tirou a vice-liderança do Abílio no Grupo B após golear o Novo Horizonte por 5 a 1, no CT Pinóquio. Rodada boa também para o Belinha Ometto, que fez 5 a 1 no Juventude, no Gigantão do Cecap.
Para completar, o Nova Suíça ficou no 1 a 1 com o Terceiro Tempo, em um bom jogo disputado no Sindicato dos Papeleiros.
A classificação da Primeirona ficou assim: Grupo A: 1) Bandeirante e Classe A 7, 3) Nova Itália 6, 4) Nova Suíça 5, 5) América 1, 6) Juventude e Novo Horizonte 0.
No Grupo B: 1) Degan 9, 2) Complexo Zona Leste 6, 3) Belinha Ometto e Abílio Pedro 5, 5) Terceiro Tempo 4, 6) Boleiros 3 e 7) XV da Vila 0.
Na Segundona, destaque para a vitória do Az de Ouro sobre o Simonett por 3 a 2, no Ipanema, no principal jogo da rodada. Terceira vitória seguida do Az de Ouro na competição.
Outro 100% de aproveitamento é o São Lourenço, que não tomou conhecimento do Viracopos e goleou por 7 a 0, na preliminar do CT Pinóquio.
Paranaense e Portuguesa ficaram no 2 a 2, no Gigantão do Cecap. O Centro Rural B bateu o Red Soccer por 2 a 0, em casa. Vitória também do Gustavo Antenas para cima do Comodoro por 3 a 2.
Goleada do Santa Fé sobre o Profilurb por 4 a 1, no Sindicato dos Metalúrgicos. O único 0 a 0 da rodada foi entre Resiliência e Ipanema, no Lagoa Nova 1.
A classificação ficou assim: Grupo A: 1) Az de Ouro 9, 2) Gustavo Antenas 7, 3) Paranaense e Santa Fé 4, 5) Resiliência 2, 6) Red Soccer 1 e 7) Viracopos 0. No Grupo B: 1) São Lourenço 9, 2) Simonetti e Centro Rural B 6, 4) Profilurb 4, 5) Portuguesa 3, 6) Comodoro e Ipanema 1.
Na Terceirona, no Parronchi: Suissa 0 x 0 Quebrada Piratininga e Vila Queiroz 1 x 1 Ouro Verde; no Lagoa Nova II: Ernesto Kuhl 2 x 3 BP FC e Botafogo 0 x 1 Reunidos; em Cordeirópolis: Lago Azul 2 x 2 Cecap e no Santa Adélia: Projeto Vila 0 x 0 Atlético Brasiliense e União Ibirapuera 2 x 3 Meninos da Vila.
A classificação está assim: Grupo A: 1) Projeto Vila 5, 2) Lago Azul 4, 3) União Ibirapuera 3, 4) Vila Queiroz 2, 5) Botafogo 1, 6) Ernesto Kuhl 0 e 7) Suíssa -2. No Grupo B: 1) Reunidos, Brasiliense e Meninos da Vila 7, 4) Cecap 5, 5) Quebrada Piratininga 4, 6) Ouro Verde 1 e 7) BP FC 0.