Cinco pessoas de uma mesma família morreram afogadas neste sábado (24), em Dois Córregos, no interior de São Paulo. As vítimas seriam moradoras de Sumaré (SP), segundo o vereador Willian Souza (PT).
A tragédia aconteceu em uma prainha, conhecida como Baixão da Serra, entre Dois Córregos e Mineiros do Tietê. No fim da tarde da véspera de Natal, uma criança, de 3 anos, começou a se afogar e se agarrou à outra, de 9 anos. Nesse momento, as duas afundaram.
A avó, de 51 anos, tentou salvar os netos, mas também começou a se afogar. A mãe e o pai das crianças tentaram socorrer os três e também afundaram nas águas do rio.
Quatro corpos foram retirados da água no mesmo dia, mas o corpo do pai, de 29 anos, só foi encontrado na tarde deste domingo (25), de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Jaú (SP) e ainda não tinham sido identificados.
Segundo os bombeiros informaram à Agência Estado, a família era de Suzano, na região metropolitana de São Paulo, e estava em Dois Córregos para passar o Natal na casa de parentes.
“TRAGÉDIA COM FAMÍLIA DE SUMARÉ (…)Estamos acompanhando essa triste situação e junto com o Prefeito Luiz Dalben e Dirceu Dalben – Deputado Estadual, estamos dando assistência aos familiares e amigos. Nossos sinceros sentimentos e que Deus console o coração de todos familiares e amigos”, escreveu o parlamentar Willian Souza, que é presidente da Câmara de Sumaré, em suas redes sociais.
Os sepultamentos estão marcados para a manhã desta segunda-feira (26), no Cemitério da Saudade.