Um cigarro que foi jogado no chão da lavanderia de um imóvel do bairro Paulicéia, em Piracicaba (SP), na noite deste domingo (28), quase terminou em tragédia. É que mãe e filha, com 36 e 4 anos, respectivamente, sofreram queimaduras e foram internadas depois que o cigarro caiu próximo a um litro de álcool e o frasco explodiu.
Segundo Boletim de Ocorrência registrado no Plantão Policial, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Santa Casa de Piracicaba, onde havia dado entrada uma criança de 4 anos com queimaduras.
Na unidade hospitalar, uma funcionária informou que eram duas vítimas femininas – mãe e filha – sendo que a criança estava com queimaduras no peito e no rosto e a mãe com queimaduras no corpo (esta última foi levada para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento) do Piracicamirim.
Os familiares que acompanhavam a menina não souberam dizer o que havia acontecido, Então, os militares se deslocaram até a UPA onde, em conversa com a mãe, ela contou que estava fumando um cigarro na área da lavanderia, ocasião em que jogou-o ao chão e que ele caiu perto do frasco de álcool ocorrendo a explosão.
A menina era quem estava mais perto e o fogo atingiu as duas. Tão logo a mãe esteja em condições ela irá prestar depoimento numa delegacia. A ocorrência foi registrada como lesão corporal.