Chinelo pode ter causado o acidente no Aeroporto Viracopos

A perícia do Instituto Criminalista (IC) de Campinas constatou que o chinelo usado pela motorista estava enroscado no acelerador do veículo que caiu de aproximadamente 11 metros e matou as duas mulheres na manhã deste sábado, no Aeroporto Internacional de Campinas.

Segundo o perito, há indícios muito fortes de que o chinelo tenha sido a causa do acidente. Ele deve ter enroscado no acelerador fazendo o veículo acelerar, levando à perda da direção pela motorista.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. A polícia Civil está apurando o acidente. O laudo deve sair em no máximo 30 dias.

 
A pesquisadora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Maria Érbia Cássia Carnaúba, de 32 anos, e a doutoranda Carolina Blasio da Silva, de 33 anos, morreram no local.

Maria Érbia era pesquisadora na Unicamp.

Maria Érbia dirigia o veículo, quando perdeu o controle e caiu de uma altura de 11 metros, por volta das 7h20 de hoje. Ela estaria levando Carolina ao Aeroporto, que tinha voo marcado para Juiz de Fora (MG), onde visitaria seus pais.

Carolina Blasio morava na Alemanha e deixou uma filha de 1 anos de idade.

Carolina atualmente morava na Alemanha com o marido e um filho, e estava no Brasil para defender sua tese de doutorado no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp. Maria era doutora em Filosofia pela Unicamp.

Anteriormente, a concessionária havia informado que a altura seria de 30 metros. Porém há divergências sobre a altura correta, a perícia mais cedo constatou que a queda foi de 11 metros e o boletim de ocorrência aponta para 15 metros.

A Unicamp publicou uma nota onde lamenta profundamente a morte da professora e da estudante. “É com profunda consternação que a Unicamp recebe a notícia do falecimento da professora e da estudante. A universidade e a comunidade acadêmica lamenta profundamente o acidente e se solidariza com familiares e amigos das vítimas”.

Veja imagens do acidente:

aeroporto5 aeroporto4 aeroporto3 aeroporto2 aeroporto1 vira-02 vira01 vira-03

Vídeo mostra o momento que o veículo havia acabado de cair na área de embarque do Aeroporto:

Compartilhe!