O CEO da Johnson & Johnson Alex Gorsky, disse em entrevista ao site americano CNBC na última terça-feira (9) que as pessoas poderão precisar de vacina anual contra a Covid-19 por muito tempo.
Segundo Alex, as pessoas podem precisar de vacina anual para se protegerem contra as variantes do vírus. “infelizmente, conforme (o vírus) se espalha, ele também pode ser mutação”, disse o CEO da empresa.
A empresa Johnson & Johnson pediu para a FDA (Food and Drug Administration) amostra para uso emergencial da vacina na última quinta-feira.
Alguns especialistas dizem que a vacina da J&J tem algumas vantagens com relação as outras já existentes, pois será de injeção única e poderá ser armazenada em temperaturas de refrigeração mais altas.
Os testes clínicos efetuados nos últimos meses, mediram a eficácia da vacina e que se mostrou 66% eficaz na prevenção de casos moderados e graves. Foi 85% eficaz na prevenção de hospitalização e 100% na prevenção de morte em todas as regiões onde foi testada. Ela também foi testada contra algumas das variantes. Na África do Sul foi 57% eficaz e na América Latina 66%.