Às vésperas de sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D contra o Goiatuba, domingo em Goiás, a Internacional anunciou seu 19º reforço.
Trata-se do centroavante Antônio Gabriel, de 22 anos, que estava no CRAC de Catalão. O jogador disputou o último Campeonato Goiano. Em 10 jogos, não balançou a rede.
Revelado pela Ferroviária, o camisa 9 soma 34 jogos e 3 gols pelo time grená.
Ainda falta o anúncio oficial do meia Thiaguinho, campeão da Série A-2 deste ano com o Capivariano. Revelado na base do São Paulo, o jogador de 24 anos tem passagens por Avaí, Nacional/AM, Manaus e Juventus.
Antônio Gabriel se junta ao goleiro Saulo (Botafogo/PB), aos laterais-direitos Juninho (Santa Catarina) e Breno Santos (Itabaiana/SE), aos zagueiros Adriel (Santa Catarina), Lucas Santos (Tombense), Bruno Gabriel (Hercílio Luz) e Frazan (Taubaté); aos volantes Albert (Tombense), Bruno Henrique (Grêmio Prudente) e Léo Costa (Noroeste); aos meias Gabriel Lira (Tombense), Wallace (Grêmio Prudente), Claudinho (Taubaté) e Clebinho (Santa Catarina) e aos atacantes Miguel Bianconi (ex-Palmeiras), Lucas Gadelha (Desportivo Brasil) e Michael Paulista (São José).
O elenco alvinegro ainda conta com os jogadores que retornaram de empréstimo, que são o lateral-esquerdo Félix Jorge (Paraná Clube), o zagueiro Franklin (Ypiranga/RS) e o meia Kadu (Portuguesa Santista).
Seguem no Leão após o rebaixamento para a Série A-2 do Paulista os goleiros Vinícius Almeida e Vinícius Barreta, o lateral-esquerdo Leocovick, o volante Lucas Buchecha, os meias Maurício e Juninho e os atacantes Pablo Diogo e Léo Lopes.
Portuguesa
A Inter foi goleada pela Portuguesa por 4 a 2, sábado, no Parque Ecológico, em São Paulo. Os gols leoninos foram marcados por Juninho e Miguel Bianconi. Para a Lusa, que também disputará a Série D, os gols foram de Cristiano, Iago Dias, De Paula e Matheus Leal.
O técnico Ademir Fesan iniciou o teste com: Saulo; Breno Santos, Lucas Santos, Bruno Gabriel e Leocovick; Albert, Clebinho, Juninho e Michael Paulista; Miguel Bianconi e Antônio Gabriel.
Foi o quarto jogo-treino do Leão. Anteriormente, a Inter venceu a Ponte Preta por 3 a 1, em Campinas (gols de Wallace, Juninho e Thomaz), o Independente por 2 a 1, no Limeirão (Maurício e Bruno Gabriel) e a Caldense por 1 a 0 (Albert), também no Major Levy.