A CBF anunciou que o Campeonato Brasileiro será retomado a partir da sétima rodada, no final de semana do dia 1º de junho, e seguirá a mesma ordem de jogos que teria antes da paralisação de duas semanas, colocada em prática em razão das chuvas que provocaram grandes danos ao Rio Grande do Sul.
De acordo com nota divulgada pela entidade, a decisão foi tomada para “preservar o planejamento técnico que embasou a elaboração da tabela”.
Com a mudança, a oitava rodada será disputada nos dias 12 e 13 de junho – quarta e quinta-feira. Já a nona rodada fica marcada para os dias 15, 16 e 17 de junho – sábado, domingo e segunda-feira.
A partir do dia 20, começa a disputa da Copa América. As partidas canceladas anteriormente de Juventude, Grêmio e Internacional continuam sem datas definidas e serão realocadas no calendário de acordo com a disponibilidade.
A 7ª rodada terá no dia 01/06 (sábado): 16h – Grêmio x Red Bull Bragantino (Couto Pereira) e Vitória x Atlético-GO. Às 18h30 – Fluminense x Juventude e Cuiabá x Internacional/RS. E às 21h – Corinthians x Botafogo/RJ. No dia 02/06 (domingo): 16h – Atlético-MG x Bahia, Vasco da Gama x Flamengo e Criciúma x Palmeiras. Às 18h30 – São Paulo x Cruzeiro e Fortaleza x Athletico-PR.
A 8ª rodada terá no dia 12/06 (quarta-feira): 17h – Botafogo/RJ x Fluminense, Atlético-GO x Corinthians, Juventude x Vitória e Red Bull Bragantino x Atlético-MG. No dia 13/06 (quinta-feira): 19h – Cruzeiro x Cuiabá; 20h -Internacional x São Paulo (Criciúma), Flamengo x Grêmio e Athletico-PR x Criciúma. E às 21h30 – Bahia x Fortaleza e Palmeiras x Vasco da Gama.