Uma menina de apenas, 1 anos e 10 meses, morreu no final da noite desta segunda-feira (26), na Santa Casa de Limeira (SP). A morte repentina da criança está sendo investigada. De acordo com informações apuradas pelo Rápido no Ar, a menina chegou ao hospital apresentando febre muita alta na manhã de segunda-feira (26). No final da noite, às 23h25 infelizmente a criança não resistiu e evoluiu a óbito. A causa da morte apontou para infecção generalizada. Todos os exames, inclusive epidemiológicos estão sendo realizados para descobrir a causa da morte.
Em contato com Santa Casa e com a Prefeitura de Limeira, fomos informados que o caso foi para o SVO (Sistema de Verificação de Óbitos) e a causa da morte será revelada somente após os resultados dos exames. Uma investigação epidemiológica também está sendo realizada.
Em contato com uma parente da criança, apuramos que a menina brincava regularmente na chácara dos avós, em uma região de área verde, no bairro dos Pires, e residia no Parque Hipólito Expansão, em Limeira.
Ainda de acordo com informações apuradas pelo Rápido no Ar, a criança que chegou a Santa Casa com febre alta, teria anteriormente apresentado um quadro de mão-pé-boca, (vírus infantil comum que causa feridas na boca e erupções nas mãos e nos pés). A menina ficou em observação durante toda segunda-feira na Santa Casa, e acabou sofrendo paradas cardíacas. Todos os esforços dos profissionais de saúde foram realizados na tentativa de reanimar a menina que lamentavelmente faleceu.
A criança iria completar 2 anos em Outubro. O velório dela ocorre no Cemitério Parque em Limeira e o sepultamento está marcado para às 9h desta quarta-feira (28).