Carga de tanquinhos é encontrada após segundo suspeito ser preso em Limeira

Após a prisão de um suspeito do furto de uma carga de tanquinhos em Limeira (SP), na tarde de segunda-feira (11), a Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiu localizar mais um envolvido e quase toda a carga foi recuperada em um canavial próximo a Iracemápolis (SP), após ele indicar o local onde o produto foi deixado.

O homem foi localizado pois seu veículo, uma VW Saveiro, também teria passado pela muralha digital junto ao caminhão furtado da empresa e ao VW Gol do outro acusado. Ao se dirigir ao endereço relacionado à Saveiro, os GCMs indagaram o homem e ele confessou a participação no crime e indicou onde a carga foi escondida em meio a um canavial.

No local, haviam 81 tanquinhos (dos 84 furtados) e 1 bebedouro (de 2 furtados). Os ladrões também furtaram fios de cobre de uma outra empresa vizinha à proprietária da carga, que estava lacrada por ordem judicial, e romperam o lacre mais tarde para deixar o local.

O homem preso foi apresentado ao Plantão Policial, assim como o outro acusado, que já havia sido identificado pela GCM, inclusive com um dos tanquinhos em sua casa, o que configurou o crime de receptação. Em depoimento, o homem ainda revelou a participação de um terceiro criminoso, mas não citou o seu nome. O terceiro bandido ainda não teria sido localizado.

Compartilhe!