Um vigia, que havia acabado de assumir o serviço numa madeireira de Limeira (SP), na noite desta segunda-feira (25), foi atacado por um indivíduo que invadiu o local, o atingiu com um pedaço de madeira e ele (vigia) acabou sendo auxiliado por um cão da raça pitbull que, ao vê-lo em luta corporal com o invasor, entrou no meio e atacou o suspeito que foi preso por tentativa de roubo.
Segundo o guarda civil municipal – GCM – Ruy, que estava de serviço com o GCM Augusto, chegou ao conhecimento da equipe que estaria ocorrendo um roubo na madeireira, que fica próxima do Clube Paulistano, na Vila Nova Limeira.
No local, os guardas foram informados pelo vigia que o estabelecimento já havia fechado, os funcionários foram embora e ele chegou para assumir a ronda noturna, momento em que foi atacado por um homem, armado de um pedaço de madeira.
Ao tentar se defender, o vigia foi golpeado no braço. Nisso o pitbull, que havia sido solto dentro do terreno do estabelecimento, ao ver o vigia sendo atacado, e em luta corporal com o indivíduo, partiu para cima do invasor.
Com a chegada da GCM, de acordo com Ruy, o autor relatou que pulou no estabelecimento para se esconder de algumas pessoas que estariam atrás dele. Porém, de acordo com Ruy, essa versão era contraditória porque o local é ermo e nem residências há nas proximidades. Inclusive, os guardas fizeram uma ronda nas imediações e não localizaram ninguém.
O autor informou que havia saído de uma clínica de reabilitação, para dependentes químicos, na cidade de Leme (SP), e veio para Limeira. Foram pedidos seus documentos e ele informou um número de RG o qual, na consulta, não constou antecedente criminal.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial e o autor ficou à disposição da Justiça.



