A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste (SP) protocolou na tarde de quarta-feira (18) o Ato da Mesa nº 65/2021 que, na prática, permite a entrada de público no Plenário Dr. Tancredo Neves, com ocupação máxima de 30% do espaço.
“A reabertura do plenário para o público, ainda que de forma parcial, foi possível graças ao maior controle da pandemia de Covid-19 observado nas últimas semanas, assim como ao avanço da imunização da população e da maioria dos servidores e parlamentares”, afirma o presidente Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV).
O Legislativo barbarense suspendeu as sessões presenciais em março de 2020, no entanto, as reuniões ordinárias continuaram a ocorrer por videoconferência, todas as terças-feiras. Os vereadores voltaram a se encontrar presencialmente no último dia 20 de julho, ainda sem a presença de público.
Agora, o plenário retoma a ocupação de parte de suas cadeiras, a começar pela audiência pública desta quinta-feira (19), às 19h, com o tema: “Os 15 anos da Lei Maria da Penha”. O plenário possui 100 cadeiras, portanto, será permitida a entrada de até 33 pessoas na plateia.