Antônio Oliveira é o primeiro técnico demitido no Brasileirão. O português não resistiu à derrota para o Flamengo por 3 a 0, no Maracanã, na estreia da competição.
A diretoria estava no limite com o treinador, que foi eliminado pelo Cascavel nas quartas de final do Campeonato Paranaense e empatou por 3 a 3 com o Sport, no Couto Pereira, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Ao todo, foram 17 partidas à frente do Coxa, com sete vitórias, sete empates e três derrotas. O Coritiba não vence há seis jogos.
Arbitragem
A nova orientação da CBF para que árbitros punam com mais rigor reclamações de jogadores e integrantes das comissões técnicas rendeu 21 cartões, sendo 19 amarelos e dois vermelhos, na rodada inaugural do Campeonato Brasileiro.
A nova diretriz, que passou a valer neste início de Brasileirão, prevê que o árbitro que se sentir excessivamente pressionado durante a partida pelos profissionais localizados na área técnica e banco de reservas, incluindo membros da comissão técnica, deve paralisar o jogo e advertir com um cartão amarelo ou vermelho, a depender de seu julgamento.