Dois cães da raça shih-tzu foram resgatados em situação de abandono em um apartamento no condomínio HM Vivendas Limeira (SP), no bairro Anavec, na tarde desta terça-feira (6). O caso foi registrado como ocorrência de maus-tratos a animais.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados após o administrador do imóvel relatar reclamações de vizinhos sobre forte mau cheiro no local. O responsável informou que o apartamento estava alugado para um morador que não era visto há cerca de dois meses.
Como ninguém atendeu à porta e devido ao odor vindo do imóvel, os policiais utilizaram a chave reserva para entrar, imaginando se tratar de um possível caso de morte. No interior do apartamento, que estava desorganizado e com pertences do locatário, os PMs encontraram dois cães presos na varanda, debilitados, sem água e sem alimento.
O morador não foi localizado.
A Coordenadoria de Bem-Estar Animal de Limeira foi acionada e realizou o resgate dos animais.
O caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil, com base na Lei Federal 9.605/98, que prevê pena de reclusão e multa para casos de maus-tratos a cães e gatos.




