Uma criança de cinco anos foi atacada por um cachorro da raça Pitbull nesta sexta-feira (28) no Jardim Cordeiro, em Cordeirópolis (SP).
Segundo a GCM (Guarda Civil Municipal), a mãe do menino relatou que havia adotado o animal cerca de 40 minutos antes do ataque. Ela contou que a criança teria escorregado e caído perto do cachorro quando foi mordida.
Por sorte, um vizinho que estava no local, presenciou o ataque e ajudou a afastar o cachorro e socorreu o menino, que foi levado até o hospital.
Os GCMs com apoio da Polícia Militar (PM), do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram até o imóvel e localizaram o animal, ainda muito agitado. Ele estava preso em uma corrente, presa a um suporte de escada que não oferecia muita resistência.
Os agentes também constataram que não havia mais ninguém no imóvel, já que eles tinham a informação de que tinha outras crianças no imóvel.
O cão foi contido e deixado sob os cuidados do antigo tutor. O caso foi registrado pela Guarda e será apurado se houve omissão em relação aos cuidados com a guarda do animal. O menino foi medicado e passa bem.