Semana de estreia do Brutos Futsal na Liga Paulista. Nesta quinta-feira, a equipe limeirense recebe o Barão de Mauá, de Ribeirão Preto, às 19h30, no Vô Lucato. Justamente o adversário que o eliminou na última edição, com a vitória por 4 a 3.
A equipe limeirense vem de uma eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista para Santo André – perdeu os dois jogos por 4 a 2, em casa e 6 x 1, no ABC – e de uma medalha de prata na 65ª edição dos Jogos Regionais de Mococa – perdeu a final para Campinas por 4 a 1.
O Brutos perdeu o seu pivô Mateus, que se desligou do time e se despediu nas redes sociais, agradecendo os bons momentos que passou aqui. “Obrigado Brutos. O sentimento de gratidão por ter trabalhado com pessoas incríveis. Por estar vivendo do meu sonho. Pela forma como a cidade me abraçou e confiou. Gratidão é a palavra que define tudo isso”, escreveu.
Mateus é o maior goleador da história do Brutos com 24 gols. Para o seu lugar a diretoria contratou o pivô Jonathan de Oliveira Santos, o “Tilbita”. O novo reforço tem 25 anos e na base passou por Suzano, Vila Mogi, Inter Mogi e Elite de Itaquera. Como adulto, vestiu as camisas de Uniara, Yoka, Fib Bauru e Pulo de Campinas.