Biblioteca Municipal de Limeira realiza oficina de Confecção de Brinquedo Africano

A Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz realiza hoje (19), às 14h30, a oficina “Confecção de Brinquedo Africano – Yoté”, voltada para crianças a partir de seis anos. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio das Secretarias de Cultura e Educação.

Com materiais simples, encontrados em casa, os participantes aprenderão a confeccionar o brinquedo de origem africana Yoté, um jogo matemático de confronto entre dois jogadores em que o tabuleiro é muitas vezes improvisado diretamente no solo. Classificado entre os melhores jogos de tabuleiro do mundo, ele desenvolve o raciocínio e a observação. As suas regras, apesar de simples, permitem uma grande variedade de movimentos e jogadas que originam mudanças repentinas no decorrer da partida, exigindo dos jogadores um raciocínio rápido e criativo, desde o posicionamento da primeira peça até a percepção de que se ganhou ou perdeu a partida.

A oficina é gratuita, sendo que escolas, instituições ou grupos interessados devem realizar agendamento prévio pelo telefone 3442-6539. A Biblioteca Municipal fica no Parque Cidade, localizado na rua José Botelho Veloso, s/n, Vila São João.

Compartilhe!