Um bebê, de apenas um mês e 20 dias, deu entrada sem vida em um hospital na cidade de Cordeirópolis (SP), durante a noite deste domingo (15). A Polícia Civil irá investigar o caso.
De acordo com as informações relatadas no boletim de ocorrência, o bebê deu entrada no hospital de Cordeirópolis, já sem vida. O médico que atendeu o caso, relatou aos policiais que não constatou sinais de ferimentos externos no bebê, no entanto solicitou encaminhamento da criança para o IML (Instituto Médico Legal).
Segundo o pai da criança, ele nasceu de forma prematura, com sete meses de gestação, e que permaneceu por mais de um mês na UTI Neonatal da Santa Casa de Limeira, tendo alta na última quinta-feira (12). Ainda informaram que o bebê se alimentava por sonda e que na noite anterior apresentava problemas respiratórios.
O pai ainda relatou que a mãe estava preparando o leito para o bebê, quando ele chorou, suspirou e parou. Neste momento, o pai virou a criança e deu “tapinhas” nas costas. O bebê vomitou, porém, mesmo assim os pais solicitaram ajuda via telefone para a Secretraria de Saúde de Cordeirópolis, e foram informados para entrar em contato com o Samu. Como não sabiam o número do Samu, eles pegaram o carro e se deslocaram até o hospital da cidade, em um trajeto que levou cerca de 20 minutos, por residir na zona rural do município.
A Polícia Civil aguardará exame necroscópico para iniciar a investigação. O caso foi registrado como morte suspeita.