O São Paulo enfrenta o Bahia, hoje às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time paulista precisa melhorar seu desempenho como visitante para garantir uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América. O time paulista tem a sétima melhor campanha como visitante, com quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas, um aproveitamento de 35,6%.
Um novo triunfo fora de casa pode deixá-lo bem próximo do seu principal objetivo na competição, ainda mais por se tratar de um adversário direto na luta pelo G-6.
Em Salvador, o São Paulo leva desvantagem contra o Bahia, apesar de ter vencido o último compromisso por 1 a 0, no ano passado. Eles se enfrentaram em 27 oportunidades com o time baiano como mandante, com 12 triunfos, oito empates e apenas sete vitórias da equipe paulista.
O técnico Luis Zubeldía terá força máxima, com o retorno de Welington à lateral-esquerda. os reservas Patryck Bobadilla participaram normalmente das últimas atividades e ficarão à disposição no banco de suplentes.
O São Paulo é o sexto colocado do Brasileirão, com 51 pontos, atrás de Botafogo (64), Palmeiras (61), Fortaleza (60), Flamengo (55) e Internacional (53).
O Bahia não vence há três jogos e vem de derrota para o Vasco da Gama por 3 a 2, em São Januário. O técnico Rogério Ceni não terá Biel e Rezende, lesionados e Thaciano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Lucho Rodríguez deve formar dupla de ataque com Everaldo.
Outros
Mais dois jogos serão disputados no mesmo horário no complemento da 32ª rodada do Brasileirão. O principal deles acontece no Engenhão e reúne dois grandes rivais: Botafogo x Vasco da Gama.
Líder do Brasileirão, mas tendo o Palmeiras na cola, o Botafogo está ainda mais motivado após a classificação para a final da Taça Libertadores da América.
O técnico Artur Jorge não terá o zagueiro Bastos, suspenso. Adryelson formará dupla de zaga com Alexander Barboza.
Sem o perigo do rebaixamento, o Vasco busca terminar a temporada em alta para presentear, enfim, o torcedor que sempre esteve ao lado do clube. O Cruz-Maltino é o 9º colocado, com 43 pontos e está longe do G6 (oito pontos).
Poupados contra o Bahia por conta de dores musculares na coxa esquerda, o meia Coutinho e o zagueiro Léo estão de volta. O centroavante Vegetti e o volante Moura também retornam após cumprirem suspensão contra o Bahia.
No Beira-Rio, o Internacional recebe o Criciúma. O Colorado não perde há 12 jogos (oito vitórias e quatro empates) e vem de um empate por 1 a 1 com o Flamengo. O time de Roger Machado iniciou a rodada em 5º lugar, com 53 pontos e visa o G-4 da Libertadores. Dos últimos sete jogos em casa, o Inter venceu seis e empatou um. O Criciúma é o 14º, com 37 pontos e corre risco de rebaixamento.
Bahia x São Paulo
Bahia – Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Lucho Rodríguez (Ademir) e Everaldo. Técnico – Rogério Ceni.
São Paulo – Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Erick, Luciano e Lucas Moura; Calleri. Técnico – Luis Zubeldía.
Árbitro – Alex Gomes Stefano (RJ)
Local – Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h30.