Com investimento previsto em R$ 164 milhões, a unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Limeira teve um marco inicial para construção nesta quinta-feira (24). Um ato simbólico para o começo das obras foi realizado com a presença de autoridades.
A Rua João Ciarrochi, no Jardim Olga Veroni, nas proximidades do Residencial Olindo de Luca e às margens do Anel Viário, é o endereço das futuras instalações do Sesc. O vereador Sidney Pascotto destacou a importância das obras na localidade. “Ter uma unidade do Sesc em Limeira vai fazer toda a diferença, principalmente nessa região que precisa ter algo. Temos aqui perto um residencial com mais de cinco mil pessoas, além dos moradores do Vista Alegre, do Parque Hipólito e outros bairros que vão usufruir, com certeza, de tudo que o Sesc tem a proporcionar”, citou.
O presidente também falou sobre o compromisso da Prefeitura com o projeto e o trabalho dos vereadores para aprovar a legislação que possibilitou a construção da unidade. “A Câmara Municipal sempre estará disponível e disposta a trabalhar por atos como esses. Em nome da nossa cidade gostaria de fazer um agradecimento especial ao prefeito Mario Botion por todo o trabalho que tem feito. Juntos somos mais fortes”, discursou Sidney Pascotto.
O presidente da Câmara, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), e outros vereadores representaram o Legislativo durante o evento, que contou com o apoio da Prefeitura e Sindicato do Comércio Varejista de Limeira (Sicomércio).
O parlamentar citou nominalmente a participação de outros vereadores: o líder do governo, Ju Negão (PV), Nilton Santos (Republicanos), Elias Barbosa (PSC), Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), João Bano (Podemos), Betinho Neves (PV) e Mariana Calsa (PL). Estava presente ainda no evento o deputado estadual Murilo Félix (Podemos), além do prefeito Mario Botion (PSD).
Sesc
A nova unidade Sesc tem data de inauguração prevista para 2024. O prédio será construído em área total de 32.285 metros quadrados. O projeto contempla área de convivência, espaço expositivo, biblioteca, lanchonete, central de atendimento, brinquedoteca, espaço de tecnologias e artes, bem como piscina, ginásio, sala de dança e de treinamento multifuncional.
Segundo a Prefeitura de Limeira, para viabilizar a construção da unidade do Sesc no município foi necessária a alteração da lei de zoneamento. O procedimento ocorreu em 2018, com aprovações da Comissão de Planejamento do Município (Complan) e da Câmara Municipal.
Foto: Adilson Silveira/Prefeitura de Limeira.