Quem diria, mas a Austrália surpreendeu à todos e está nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. A classificação veio com a vitória sobre a Dinamarca por 1 a 0, no Estádio Al Janoub, em confronto direto pela última rodada do Grupo D.
Com o resultado, os australianos somaram seis pontos e garantiram a classificação pela segunda vez em uma Copa do Mundo. A primeira foi em 2006.
Já a Dinamarca se despede do Mundial em último lugar. Nas cinco participações anteriores, os dinamarqueses só foram eliminados na fase de grupos em 2010.
A Austrália precisava de um empate para se classificar e jogava por uma bola desde o início do jogo. Aos 15 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque rápido, Leckie foi lançado em profundidade, deu dois dribles em Maehle e chutou cruzado para marcar o único gol do jogo. Com a vitória, a Austrália se junta a França, que foi a primeira classificada do Grupo D.
Já a Tunísia venceu a França por 1 a 0 e mesmo assim ficou de fora das oitavas de final. Os franceses já entraram em campo classificados e a derrota não fez diferença para a equipe de Mbappé e companhia. O jogo aconteceu no estádio Education City, no Catar.
A vitória não era suficiente e a equipe do técnico Jalel Kadria ainda precisava de uma combinação de resultados com o outro jogo do grupo, entre Austrália e Dinamarca, para avançar no torneio.
Foi a primeira derrota da seleção francesa em Copas do Mundo desde 2014, quando foram eliminados pela Alemanha, nas quartas de final.
O único gol do jogo foi marcado aos 13 minutos do segundo tempo, quando Khazri arrancou, driblou a zaga francesa e mandou para o fundo do gol.
Pouco antes dos 20 minutos, o técnico Didier Deschamps colocou Mbappé e outros titulares que foram poupados no início. A França ganhou intensidade, voltou a dominar o jogo e teve um gol anulado nos acréscimos por Griezmann, que estava impedido.