A Internacional anunciou seu segundo atacante para a Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de João Felipe, que veio do CSA, o Leão confirmou a chegada de Silvano, de 25 anos, que estava no Manaus.
Foram duas temporadas pelo time amazonense. No total, disputou 35 jogos e marcou quatro gols. Na temporada passada fez parte do elenco esmeraldino que conquistou o Estadual.
Já neste ano, Silvano demorou para entrar no time titular do Manaus e disputou apenas sete jogos, sendo cinco como titular. Não balançou as redes. Disputou o Campeonato Amazonense, a Copa do Brasil e a Copa Verde. Silvano reencontrará na Inter dois companheiros de Manaus, ou seja, o zagueiro Franklin e o volante Kadu.
Em 2021, Silvano disputou a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Ypiranga de Erechim. Atuou em 21 dos 24 jogos da equipe, anotando dois gols.
O atacante, que se destaca pela velocidade, começou sua carreira no Rosário do Sul e Cruzeiro, ambos do Rio Grande do Sul. Na sequência, se transferiu para a Chapecoense, onde fez parte dos times de base e também do profissional. Foi bicampeão catarinense Sub-20, em 2017 e 2018. No Avaí, em 2019, fez o mesmo caminho, até chegar ao Ypiranga.
Demais reforços da Inter para a Série D:
Franklin – zagueiro ex-Corinthians e Paraná Clube
Balardin – zagueiro que estava no Athletic/MG
Diego Jussani – zagueiro ex-Ponte Preta, Portuguesa e Fortaleza
Lucas Buchecha – volante ex-Paraná Clube e Taubaté
Kadu – volante ex-Velo Clube, São Bento e Manaus
Fabiano – volante do São José/RS
João Felipe – atacante que estava no CSA