Cansado de ser assaltado, o comerciante Marcelo Estanislau, que possui uma sorveteria na Rua Dário Roland, no Jardim Santina, em Limeira (SP), decidiu tomar uma atitude drástica contra a criminalidade. A partir desta terça feira (13), ele não irá mais receber pagamentos em dinheiro no período noturno em seu estabelecimento.
A decisão tem como finalidade preservar a vida dos funcionários e evitar prejuízos futuros. O empresário afirma que somente nos últimos 25 dias foi assaltado, por duas vezes, por homens que chegaram em motocicletas e, aproveitando da falta de segurança no bairro, levaram todo o dinheiro que havia no caixa.
Estanislau mantém um sistema de câmeras de segurança no local, mais isso não impediu a ação de marginais. O trabalhador pensou em contratar seguranças particulares, mas a atual situação financeira não permite assumir mais esse compromisso.
“Não aceitar dinheiro em espécie, e divulgar isso, vai fazer com que os ladrões não venham mais aqui”, detalhou.
As imagens capturadas dos assaltos foram fornecidas a equipe do Rápido no Ar e serão também disponibilizadas à polícia para investigação.
Os prejuízos são incalculáveis de acordo com comerciante, já que no final do ano passado a sorveteira também foi alvo de criminosos.
“Os funcionários estão bastante assustados e não querem ficar aqui. Não tive outra alternativa a não ser cortar as vendas que tenham pagamento em dinheiro”, finalizou.
Foram afixados cartazes com avisos, dentro e fora do estabelecimento, para alertar os clientes sobre essa alteração no pagamento. Mesmo assim, os frequentadores da sorveteria poderão pagar os produtos consumidos no pix e nos cartões de crédito e débito.