A final da Primeira Divisão do Campeonato Amador de Limeira terá mais um árbitro de ponta do nosso Brasil. O paulista Flávio Rodrigues de Souza, de 44 anos, que pertence ao quadro da FIFA, conduzirá o clássico Classe A e Abílio Pedro, neste domingo, às 10h15, no Estádio Comendador Agostinho Prada.
Flávio Rodrigues está afastado pela CBF desde o final de outubro. A Comissão de Arbitragem puniu o árbitro pela marcação de um pênalti no Barradão, em Salvador, no dia 26 de outubro.
A entidade contestou a marcação da penalidade máxima do volante Lima, do Fluminense em Matheuzinho, do Vitória nos minutos finais da partida. A cobrança de Alejandro garantiu a vitória aos baianos por 2 a 1 e complicou a vida do time carioca. O jogo envolvia dois times que estão lutando contra o rebaixamento.
Flávio Rodrigues ganhou o prêmio de melhor árbitro do Paulistão deste ano e é considerado um dos melhores árbitros do Brasil.
Só nesta temporada ele atuou em 38 jogos, sendo um pelo Pré-Olímpico, um pela Taça Libertadores da América, um pelo Campeonato Mineiro, oito pelo Paulistão, um pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, dois pela Copa Sul-Americana (Always Ready/BOL 3 x 1 LDU/EQU e Independiente Medellín/COL 4 x 0 Palestino/CHI), quatro pela Copa do Brasil, cinco pela Série B do Brasileiro e outros quinze pelo Brasileirão.
Nesses 38 jogos, o árbitro paulista distribuiu 200 cartões amarelos, média de 5,3 e outros seis vermelhos, média de 0,2.
Vale lembrar que na final passada do Amador, o carioca Marcelo de Lima Henrique, da CBF e ex-FIFA, foi o árbitro de Classe A 1 x 0 Abílio Pedro, no Pradão.